IBM amplia serviços de computação em nuvem com aquisição da Softlayer

VHSYS

A IBM incrementou o seu portfólio de serviços de computação em nuvem com a incorporação das ofertas da Softlayer, que foi adquirida no início de julho.

A aquisição faz parte da estratégia de crescimento da IBM no mercado de computação em nuvem. A meta da empresa é alcançar US$ 7 bilhões em renda até 2015 com hardware, software e serviços voltados para a nuvem.

Com esta abordagem, a IBM traz ao mercado brasileiro uma nova opção de nuvem pública e privada, com foco tanto no mercado corporativo quanto nas startups, fornecedores de SaaS e desenvolvedores.

A IBM pretende também atrair novos compradores fora da área de tecnologia, como marketing, RH e finanças, por exemplo.

“Um diretor de marketing pode contratar um serviço para rodar uma campanha por um período específico, um líder de RH pode ter uma nuvem para testar um novo modelo de folha de pagamento, sem necessidade de submeter o pedido à área de TI”, explica José Luis Spagnuolo, diretor de Cloud Computing e Smarter Analytics da IBM Brasil

Segundo o executivo, a Softlayer se enquadrava nos planos de expansão da companhia, servindo de complemento para o portfólio já existente de IBM SmartCloud.

Além disso, acrescenta, a gama de serviços que podem ser facilmente contratados através do site da Softlayer, com pagamentos mensais, tem atraído pequenas e médias empresas que querem aderir à computação em nuvem de maneira prática.

“O potencial das empresas de pequeno e médio portes é enorme. No Brasil elas já representam 80% do PIB”, diz, acrescentando que a Softlayer tem em sua carteira cerca de 1.200 clientes brasileiros, mesmo sem ter investido em operações locais.

Fonte: TI Inside

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações