Governo reduz imposto de importação de 252 itens

VHSYS

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria eComércio Exterior aprovou redução do imposto de importação para 177 produtos erenovou a desoneração para 75. No total, 252 itens receberam o benefício,válido até 31 de dezembro de 2015.

A desoneração visa a estimular o investimentoprodutivo por meio da redução temporária do imposto de importação para bens decapital, informática e telecomunicações, desde que os produtos não sejam feitosno país. No caso dos itens desonerados nesta quarta-feira (8), as alíquotascaíram de 16% para 2%.

De acordo com nota divulgada pelo ministério, osinvestimentos vinculados aos produtos beneficiados chegam a US$ 5 bilhões. Asimportações serão feitas principalmente dos Estados Unidos, China, Escócia eEspanha.

Entre os projetos aos quais se destinam as comprasestão o fornecimento de equipamentos para o projeto de transposição do Rio SãoFrancisco, fornecimento de portais eletrônicos de autoatendimento à PolíciaFederal, construção de fábrica de medicamentos e implantação de uma fábrica degás industrial.

Link: http://www.jcom.com.br/noticia/150285/Governo_reduz_imposto_de_importacao_de_252_itens

Fonte: Jornal do Commercio

Fique por dentro das ultimas novidades no ambiente empresarial

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.