Governo reduz imposto de importação de 157 produtos - VHSYS Blog

Governo reduz imposto de importação de 157 produtos

VHSYS

A redução do imposto de importação de 157 produtos, anunciada pelo governo, possibilitará investimento de US$ 1,693 bilhão e envolverão gastos de US$ 263 milhões em importações. Entre os projetos beneficiados estão a ampliação de um complexo industrial de produção de pneus em Camaçari (BA), a melhoria da infraestrutura ferroviária, para atender ao transporte de produtos agrícolas em São Paulo, e o investimento na redução da quantidade de enxofre no diesel e gasolina, em Betim (MG).

A Câmara de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior reduziu o imposto de importação sobre 140 itens e renovou a concessão para mais 17. As alíquotas para os bens de capital e os bens de informática e telecomunicação, que eram, respectivamente, 14% e 16%, caíram para 2%. As mudanças foram publicadas hoje (14) no Diário Oficial da União.

Com a diminuição dos impostos o governo deseja facilitar acesso das empresas a equipamentos não fabricados no Brasil e necessários para assegurar competitividade e investimentos. O valor menor é temporário. Vale até 31 de dezembro de 2013 para bens de informática e até a mesma data de 2014 para bens de capital.

Fonte: Agência Brasil

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais