Conecte-se ao empreendedorismo

Gestão Financeira: Melhore o controle financeiro do seu negócio

Tempo de Leitura: < 1 minuto
Gestão Financeira e controle financeiro
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

A gestão financeira é uma parte essencial de uma empresa. Se você não sabe quanto está pagando por um produto para formação de estoque, como calculará o valor da margem de forma a equilibrar o preço pago com os custos/lucratividade?

O pequeno empresário tem mais dificuldade neste controle, já que várias vezes destina dinheiro do faturamento da sua empresa para despesas pessoais, prática altamente reprovada por especialistas. Quer evitar esta e outras situações? Conheça os 5 erros de gestão financeira que afetam seu negócio e passe longe da crise.

Os cinco erros que afetam seu negócio


1.
Não fazer o registro adequado das informações financeiras de seu negócio, nem possuir a informação exata sobre o saldo em caixa, valor de estoques das mercadorias, contas a pagar e receber e quais são as despesas fixas, além dos valores a serem pagos a curto prazo.

2. Não saber se a empresa está ou não tendo lucro em suas atividades operacionais, em razão da não elaboração de demonstrativo de resultados. Assim você não sabe se o seu preço está alinhado com o mercado, ou se está muito acima ou abaixo do preço de seus concorrentes.

3. Não calcular corretamente o preço de venda dos produtos, pelo desconhecimento dos custos e das despesas.

4. Não separar a gestão financeira pessoal dos sócios dos valores movimentados para manutenção da empresa. Este é um erro comum e que leva muitos negócios a fecharem as portas.

5.  Não administrar corretamente o negócio, deixando de fazer a gestão acompanhada de todas as etapas, desde a compra e formação de estoques até a venda dos produtos. Deixar de verificar sempre os preços e buscar redução de custos, com isso não aumentando a lucratividade do negócio aumentando o valor dos produtos e diminuindo o giro de vendas.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!