Gestão financeira: dicas para um controle eficiente

Sua empresa está com muita força no controle financeiro? O segredo é o planejamento das finanças, que é bem menos complicado do que se imagina, basta uma boa dose de atenção e disciplina. Confira neste post as dicas que preparamos para você começar a se planejar para ontem! Quanto antes melhor Comece por um planejamento […]

Sua empresa está com muita força no controle financeiro? O segredo é o planejamento das finanças, que é bem menos complicado do que se imagina, basta uma boa dose de atenção e disciplina. Confira neste post as dicas que preparamos para você começar a se planejar para ontem!

Quanto antes melhor

Comece por um planejamento anual. Em geral, comece em setembro a projetar quais ações e objetivos devem ser priorizados para o próximo ano.

Verifique as estimativas de ganhos e gastos, baseados em seu histórico financeiro. Seja realista e, se preciso optar, desenhe o cenário mais pessimista.  Para o controle financeiro existem dois pontos centrais: classificação e organização de dados.

Separe as contas

Quando se inicia um negócio é comum cometer esse erro, o de misturar as contas da empresa com as pessoais. Evite a todo custo, sob a pena de perder o controle dos gastos e ganhos reais da empresa.

Procure ajuda especializada

Procure ajuda especializadaNão tente fazer tudo sozinho, contar com um consultor pode ser o diferencial para sua empresa sobreviver.  Compartilhe as informações com todo o grupo responsável pela parte administrativa. E invista em um bom software de gestão financeira, assim os processos serão mais agéis e transparentes, deixando você focar em outras estratégias para sua empresa, como vencer a concorrência, por exemplo.

Uma boa dica de software que conta com uma ampla variedade de funcionalidades que vão lhe ajudar na gestão financeira da sua empresa é o VHSYS, clique aqui e conheça mais sobre a nossa ferramenta.

Corte os gastos supérfluos

Diminuir os gatos desnecessários é uma prática que renderá ótimos frutos para seu departamento financeiro. Uma das maneira de fazer isso, é manter sempre à vista o controle de seu estoque, assim, você evita comprar produtos em demasia.

Há sempre corte que podem ser feitos, é preciso mesmo imprimir todas essas folhas? Estude seu ambiente e práticas de trabalho, com certeza você encontrará pontos a serem melhorados.

E a sua empresa, como mantém o controle das finanças? Alguma sugestão? Comente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assuntos relacionados

Cadastro Newsletter

Fique por dentro dos principais assuntos do mundo do empreendedorismo. Atualize seus conhecimentos, baixando materiais como ebooks, planilhas, vídeos e muito mais.