Conecte-se ao empreendedorismo

Gestão financeira: dicas para um controle eficiente

Tempo de Leitura: 2 minutos
imagem padrao
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Sua empresa está com muita força no controle financeiro? O segredo é o planejamento das finanças, que é bem menos complicado do que se imagina, basta uma boa dose de atenção e disciplina. Confira neste post as dicas que preparamos para você começar a se planejar para ontem!

Quanto antes melhor

Comece por um planejamento anual. Em geral, comece em setembro a projetar quais ações e objetivos devem ser priorizados para o próximo ano.

Verifique as estimativas de ganhos e gastos, baseados em seu histórico financeiro. Seja realista e, se preciso optar, desenhe o cenário mais pessimista.  Para o controle financeiro existem dois pontos centrais: classificação e organização de dados.

Separe as contas

Quando se inicia um negócio é comum cometer esse erro, o de misturar as contas da empresa com as pessoais. Evite a todo custo, sob a pena de perder o controle dos gastos e ganhos reais da empresa.

Procure ajuda especializada

Não tente fazer tudo sozinho, contar com um consultor pode ser o diferencial para sua empresa sobreviver.  Compartilhe as informações com todo o grupo responsável pela parte administrativa. E invista em um bom software de gestão financeira, assim os processos serão mais agéis e transparentes, deixando você focar em outras estratégias para sua empresa, como vencer a concorrência, por exemplo.

Uma boa dica de software que conta com uma ampla variedade de funcionalidades que vão lhe ajudar na gestão financeira da sua empresa é o VHSYS, clique aqui e conheça mais sobre a nossa ferramenta.

Corte os gastos supérfluos

Diminuir os gatos desnecessários é uma prática que renderá ótimos frutos para seu departamento financeiro. Uma das maneira de fazer isso, é manter sempre à vista o controle de seu estoque, assim, você evita comprar produtos em demasia.

Há sempre corte que podem ser feitos, é preciso mesmo imprimir todas essas folhas? Estude seu ambiente e práticas de trabalho, com certeza você encontrará pontos a serem melhorados.

E a sua empresa, como mantém o controle das finanças? Alguma sugestão? Comente!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!