Gestão de tempo: menos stress, mais produtividade

Fernando

Gestão de tempo: menos stress, mais produtividade

Algumas ações podem tornar a gestão de tempo, em sua empresa, mais organizada. Com isso os processos podem ser controlados com mais precisão, gerando maior produtividade. E é sobre esse assunto que vamos falar neste artigo.

Planejamento

Já falamos no blog, nesse post, sobre a importância de ter um bom plano de negócio. Afinal, não há maneira eficiente de organizar o dia a dia de uma empresa sem planejar. Isso porque definir estratégias para alcançar as metas, delegar tarefas e funções é a regra número 1 do bom planejamento.

Tecnologia

Programas de gerenciamento de notas fiscais, boletos de pagamento e controle de vendas e estoques tornam o cotidiano mais prático e colaboram com a gestão de tempo da sua empresa. Invista em um bom programa que ajudará a organizar seus afazeres, uma boa dica é o sistema de gestão do VHSYS, que oferece uma ampla variedade de funcionalidades que tornarão a gestão do seu negócio muito mais eficiente, faça um teste grátis na ferramenta clicando aqui

Prioridades

Para uma gestão de tempo adequada, uma boa dica é fazer uma estimativa da quantidade de tempo empregada na realização de cada tarefa. Com base nessa informação defina as prioridades e estipule teto para cada ação. Por exemplo, uma reunião precisa demorar mais do que duas horas? Uma boa alternativa é criar uma planilha de produtividade.

Delegar funções

Todo bom gestor precisa saber delegar funções, a centralização pode acabar engessando o desempenho dos colaboradores. Ofereça um pouco de liberdade  e responsabilidade, e permita que eles desenvolvam a autonomia e pró-atividade.

Planilha de produtividade

Considerando suas obrigações e a ordem de prioridade delas crie uma planilha de produtividade. Separando as atividades por urgências você consegue realizar aquelas que necessitam de mais atenção com tempo maior.

Para cada tarefa crie uma linha específica com descrição detalhada. Inclua informações como “ligar para”, “enviar e-mail para” e outras atividades que sejam importantes para a conclusão da tarefa.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

Ao criar sua planilha de atividade anote quais são os responsáveis pela realização de cada atividade, bem como quais os recursos necessários e o prazo. Indique em vermelho o prazo já terminado, em amarelo os por ainda finalizar e em verde as atividades finalizadas antes do prazo previsto.

Você pode estabelecer com seus colaboradores periodicidade para discutir os índices de produtividade e, por que não, encontrar formas de gratificação. Pode ser um jantar para a equipe, por exemplo. Desse modo, você estimula a cooperação, bem como a criação de uma ambiente relaxado em seu trabalho. E nada ajuda mais a produtividade do que organização e bem-estar.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações