Gestão de estoque: estou fazendo isso certo?

Jorge

Gestão de estoque, estou fazendo isso certo?

A pergunta que anuncia o tema deste artigo costuma causar bastante dor de cabeças nos empreendedores. Como organizar minha planilha de gestão de estoque? Crucial para o desenvolvimento dos processos internos de uma empresa, estoque não é só armazenamento. Vamos conversar?

O controle de estoque é estratégico em sua empresa, ele deve garantir às demandas de seus clientes, antecipando a alta procura, evitando a falta de produtos. Além disso, está entre as suas funções manter seu capital bem aplicado, impedindo o acúmulo de produtos.

Existem algumas maneiras de organizar seu estoque, falamos sobre isso nesse artigo. É importante conhecer a rotina de trabalho de sua empresa, de seus colaboradores. E para lidar com segurança e agilidade com essas informações o ideal é adotar um bom sistema de controle online.

Vantagens de um sistema de gestão de estoque

Quem nunca se perdeu nas planilhas do Excel? E gastou horas e horas no processo de atualização. Com um programa de controle online de estoque é possível realizar processos complexos com mais facilidade, a realização de inventário, por exemplo. Adeus às planilhas confusas.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

Integração e segurança

Ao adotar um bom programa de gestão de estoque online a integração com outros setores da empresa, proporcionado por ele, agilizará os processos. Imaginemos que o setor de vendas necessite de dados precisos sobre a última quinzena, com um clique é possível obter um relatório.

Registrar e acessar informações importantes, como o cadastro de clientes e fornecedores também é muito mais fácil, isso porque a cada inserção de dados novos o programa atualiza automaticamente mostrando sempre dados precisos.

Outra vantagem é a segurança. Com os dados armazenados na nuvem evita-se a possibilidade de perdas, seja por extravio ou danos aos aparelhos eletrônicos de sua empresa.

A gestão do estoque é central para que sua empresa consiga desenvolver suas atividades de maneira satisfatória. Um sistema de gestão irá mostrar quais produtos estão empacados  e quais tem uma saída mais rápida. Desse modo, o empreendedor tem mais dados e bases para decidir entre uma promoção, por exemplo. Ou ainda adiar a compra daqueles produtos.

Assim, investir em um sistema de gestão pode ser a diferença entre sua empresa e seus concorrentes. Ele trará mais praticidade, garantindo que seus negócios cresçam. Conheça o VHSYS e saiba como ele pode colaborar com a gestão do seu estoque, clique aqui e faça um teste gratuito.

Esperamos que este artigo tenha ajudado. Alguma dúvida? Comente!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Jorge
Sobre o autor
Jorge
Analista de SEO na VHSYS. Formado em Marketing pelo UNICURITIBA e pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFPR.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações