Fim do emissor gratuito de NF-e e CT-e do SEFAZ-SP: O que muda?

VHSYS

A Secretaria da Fazenda de São Paulo anunciou recentemente via seu site oficial que a partir do dia 1º de Janeiro de 2017 os emissores gratuitos para NF-e Nota Fiscal Eletrônica NF-e) e CTe Conhecimento de Transporte Eletrônico serão descontinuados, notícia que pegou muitos empresários de surpresa, visto que a principio a descontinuação seria apenas para CT-e.

Segundo a notícia oficial do SEFAZ, o principal motivo que levou o Órgão a tomar essa decisão é o gradual aumento de empresas optando por soluções próprias ou sistemas pagos.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

Segundo um levantamento feito pela própria Secretária da Fazenda cerca de 92% das empresas que geram NF-e’s optam por emissores próprios, no caso do CT-e o número é ainda maior: cerca de 96%. Dessa forma, o órgão chegou à conclusão de descontinuar os emissores.

Minha empresa utiliza NF-e e CT-e gratuitos, e agora?

Com apenas oito meses para a norma entrar em vigor, é mais do que aconselhável que as empresas que se utilizavam dos emissores gratuitos para emissão de NF-e e CT-e busquem soluções externas para continuar faturando suas notas.

Apesar de seu lado negativo, para muitos empresários essa é uma oportunidade de modernizar a gestão empresarial do seu negócio através de um software que, além de suprir a necessidade com relação à emissão de notas, também possa oferecer a opção de automatizar processos, gerar relatórios com mais precisão, melhorar o controle fiscal entre outras questões.

Modernize a gestão empresarial da sua empresa com o VHSYS!O VHSYS, nossa ferramenta de gestão empresarial, conta com um moderno emissor CTe e emissor NFe, além disso, as funcionalidades vão muito mais além: com nosso sistema você poderá ter um controle financeiro muito mais preciso, será o fim das planilhas manuais! Dentro da ferramenta você poderá inserir todos seus dados referentes a contas, fluxo de caixa, estoque além de ter acessos a relatórios em tempo real onde você estiver. Contamos ainda com recursos para exportação de dados, o que facilitará no momento de migração.

Além de contar com todas as funcionalidades mencionadas, o VHSYS está em constante atualização e novos recursos estão sempre sendo desenvolvidos de acordo com as necessidades de nossos clientes, além de contar com um suporte eficiente.

Aproveite esse momento de mudança para modernizar a gestão da sua empresa! Faça um teste gratuito de 7 dias no VHSYS clicando aqui. Temos certeza que os resultados serão satisfatórios 🙂

Até a próxima!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.