Gestão Financeira: feriados prolongados e seus impactos nas vendas

Fernando

Gestão Financeira: feriados prolongados e seus impactos nas vendas

Os feriados prolongados podem representar descanso para muitas pessoas, mas também representa prejuízos econômicos para o setor varejista e, claro, lucro para outros inúmeros setores.

Para que você não passe aperto nessas datas, preparamos esse artigo. Vamos lá!

Os impactos para 2017

Esse ano teremos, ao todo, 10 feriados prolongados. De acordo com pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio – SP), a estimativa de perda para 2017 é de R$10,5 bilhões.

A pesquisa ainda mostra que o segmento mais impactado é do comércio varejista de vestuário. No entanto, um setor que tem chances de prosperar é o de turismo, com expectativas de bons faturamentos para agências de viagens e turismo, hotelaria, locação de automóveis, bares, restaurantes e casas de shows.

Planejamento

Em um período de recessão, os gestores precisam elaborar estratégias inteligentes e eficientes para driblar as baixas vendas. Para isso, é preciso fazer um planejamento com as ações a serem realizadas e o resultado final: a venda.

Por exemplo, organizar um calendário de festividades anuais facilitará a preparação para as campanhas sazonais.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Promoção

Uma boa opção para alavancar as vendas é a criação de promoções. No entanto, a promoção também necessita de planejamento, pois deve-se analisar o custo dos produtos, como ele deve ser oferecido ao público e qual a melhor maneira de aplicar essa promoção.

Legislação

Feriados são datas previstas em lei, não havendo jornada de trabalho para a maioria das atividades, a menos que a classe trabalhadora faça um acordo aprovado pelo Ministério do Trabalho. Caso contrário, a folga em feriados é um direito garantido, não revogável pelo empregador.
Quanto a trabalhar em feriado emendado, deve-se analisar os impactos financeiros para a empresa.

Sistema de gestão

Um bom planejamento começa na gestão da sua empresa e a VHSYS pode te ajudar. Com o sistema online de gestão empresarial, você otimiza e automatiza o fluxo de atividades do seu negócio.

A VHSYS possui aplicativos específicos para o controle de funcionários por meio de recursos eficazes para o controle de funcionários, além de módulos completos para gestão de venda e controle financeiro. Experimente grátis!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações