Fazenda diz que compromisso de corrigir tabela do IR está mantido

VHSYS

O Ministério da Fazenda disse, por meio de assessores, que está mantido o compromisso de corrigir a tabela do Imposto de Renda em 2015, conforme prometido pela presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral por sua reeleição. Na campanha, o governo chegou a sinalizar que a correção poderia ser igual a inflação, mas a intenção é, segundo aliados, manter a correção em 4,5%. A proposta de correção da tabela do Imposto de Renda em 4,5% – uma das promessas da presidente Dilma Rousseff para ter efeitos em 2015 – deverá ser retomada na Medida Provisória 656, que trata de benefícios fiscais.

O governo, porém, ainda não negociou nada com os parlamentares da base aliada a respeito. Mesmo assim, interlocutores do Palácio do Planalto dizem que a ideia é incluir a proposta em uma MP. Ainda durante da campanha eleitoral, a MP 644, que tratava do assunto, perdeu a validade.

Apesar de o Planalto sinalizar que quer retomar a discussão, alguns aliados ainda duvidam disso, alegando que o governo enfrenta dificuldades para fechar as contas em 2014 e terá problemas semelhantes em 2015. A oposição cobrou, na campanha, a correção em 6,5%, com base no IPCA.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), reiterou nesta segunda-feira que a correção deve ser incluída na MP 656, justamente porque ela trata de temas econômicos.

– Acredito que não vá se deixar sem correção. A ideia é colocar a correção da tabela na MP 656 – disse Eduardo Cunha.

Já o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que participa da discussão técnica da MP 656, disse que ainda vai discutir o assunto com o governo ao longo desta semana.

– Temos que conversar ainda com o governo – disse Jucá.

Link: http://oglobo.globo.com/economia/fazenda-diz-que-compromisso-de-corrigir-tabela-do-ir-esta-mantido-14649338#ixzz3K3LGJcMq

Fonte: Jornal O Globo

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações