Falhas dão prejuízos para 14% das MPEs

VHSYS

As constantes falhas no fornecimento de energia elétrica resultam em prejuízos para 14% dos empresários, de acordo com a 14ª Rodada do Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, encomendada pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi-SP) divulgada ontem.

A queixa é decorrente das quedas registradas durante o mês de abril, quando a pesquisa foi realizada, e é ainda mais grave do que o descontentamento com a qualidade do abastecimento de água, avaliada em 6%.

De acordo com 55% entrevistados, as panes do sistema elétrico causaram queda na produção devido a paralisações do parque industrial. O atraso na entrega das mercadorias é outro motivo de insatisfação revelado por 21% dos dirigentes, aponta a pesquisa.

Os industriais também indicaram dificuldades na condução dos negócios devido à queima de equipamentos (5%) e do aumento da jornada de trabalho com a contratação de horas extras (3%), outras consequências de falhas no fornecimento de energia.

Indicadores

Segundo o Simpi-SP, o estudo também mostra que, apesar do Indicador de Atividade Empresarial ter reagido positivamente em relação ao mês passado, no comparativo anual o índice apresentou queda de 2,1 pontos. Mesmo comportamento observado no Indicador de Atividade Econômica que, em abril deste ano, atingiu 55,2 pontos contra 58,7, observados no mesmo período de 2013.

Link: http://www2.4mail.com.br/Artigo/Display/032291000000000

Fonte: Fenacon/DCI

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações