Facebook empresas e marketing digital: Qual a relação?

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Facebook empresas e marketing digital: Qual a relação?

As redes sociais são uma importante ferramenta para as empresas estarem em contato com seus clientes. Só no Brasil, por exemplo, o Facebook tem mais de 90 milhões de usuários. Isso significa uma fonte imensa de potenciais contratos para seu negócio. Procurando saber como utilizar o facebook para o crescimento em sua empresa? Continue lendo este artigo, nele vamos falar sobre a relação entre facebook empresas e marketing digital.

O Facebook é atualmente uma das redes sociais mais utilizadas no marketing digital, destaca-se pela facilidade de uso, aliada ao estímulo da produção de conteúdo e troca de informações entre consumidores, e entre consumidores e empresas. Como utilizar todo o potencial dessa ferramenta?

Facebook e empresa: como começar?

Criar uma página para sua empresa no Facebook é bastante simples. É possível criá-la a partir de seu perfil pessoal. No menu lateral esquerdo existe a opção “criar página”. O restante do processo é bastante intuitivo, basta seguir as indicações do próprio Facebook.

Procure ser bastante claro e objetivo nas descrições, além de escolher uma foto adequada à sua empresa. Após publicada sua página é preciso alimentá-la com conteúdo próprio e relevante para seu público. É um equívoco de muitas empreendedores apenas replicarem o conteúdo offline para suas redes sociais. É necessário entender que a dinâmica de acesso é diferente e, portanto, cada meio precisa ser considerado em sua especificidade.

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Na hora de  organizar sua campanha para o Facebook pensa nos seguintes aspectos

Defina o público: entenda qual a linguagem que este segmento adota. Para jovens, memes e gifs funcionam bem, já para pessoas mais idosas talvez vídeos ou fotografias sejam mais interessantes.

Crie o anúncio direcionado: o Facebook permite que se direcione os anúncios para públicos específicos. Dessa forma, fica garantido que o público que verá sua publicidade é o que consome aquele tipo de produto ou serviço. Muito mais eficiente do que a publicidade offline.

Na hora de organizar sua campanha para o Facebook pensa nos seguintes aspectos

Outra facilidade é o rápido contato com os consumidores. Desse modo, se o seu anúncio despertar o interesse do seu público-alvo, pode começar a monitorar sua caixa de entradas. Para isso, a possibilidade de contar com um social media é importante.

Para aumentar o alcance das publicações, por meio dessa ferramenta, a criação de conteúdos próprios é imprescindível. Ao encontrar um tema, trabalhado com uma linguagem que o qual se identifica é natural o consumidor se tornar um “replicador”.

Como sua empresa tem lidado com essas questões? Comente e compartilhe!

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