Envio de declaração Propriedade Territorial Rural (DITR) 2013

VHSYS

A Receita Federal publicou os procedimentos para o envio da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) 2013. A declaração deve ser apresentada de 19 de agosto a 30 de setembro, pela internet, mediante o uso do programa de transmissão Receitanet, disponível no site da Receita.

A declaração é devida por proprietários de imóvel rural, pessoa física ou empresa, ainda que por meio de espólio. A entrega da DITR após o prazo sujeita o contribuinte à multa de 1% ao mês sobre o total do imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50, no caso de imóvel rural sujeito à apuração do imposto, sem prejuízo da multa e dos juros de mora devidos pela falta ou insuficiência do recolhimento do imposto, ou R$ 50, no caso de imóvel rural imune ou isento do ITR. Os procedimentos para o preenchimento são os mesmos relativos à DITR 2012.

Os documentos necessários estão listados na Instrução Normativa nº 1.380, publicada ontem. A comprovação da apresentação da declaração é feita por meio de recibo gravado após a sua transmissão, em disco rígido de computador ou em mídia removível que contenha a declaração transmitida, cuja impressão deve ser realizada pelo contribuinte mediante a utilização do programa ITR 2013

Fonte: Valor Econômico

Fique por dentro das ultimas novidades no ambiente empresarial

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.