Empréstimo empresarial: como solicitar?

Fernando

Empréstimo empresarial: como solicitar?

Existem diferentes momentos em que a solicitação de empréstimo empresarial pode ser necessária, seja para eventuais dificuldades financeiras ou para ampliar a atuação no mercado.

Vamos falar sobre dinheiro?

Sua empresa precisa de dinheiro? Há diferentes maneira de conseguir, por isso é importante saber como e qual o mais indicado para o seu negócio.

Cheque especial

Com potencial para “mocinho” ou “vilão” o cheque especial pode ser usado em situações emergencias e para quantias pequenas. No entanto, é preciso que haja a possibilidade de pagamento em poucos dias. Embora ele tenha juros relativamente altos, a burocracia é menor. Alternativa para despesas que não estavam planejadas.

Leasing

Para médio e longo prazo é uma opção a ser considerada, por exemplo, na aquisição de máquinas e equipamentos. Funciona como uma espécie de aluguel, no qual, após terminadas as prestações, é possível adquirir o bem.

Empréstimo

Empréstimo é a concessão de suprimento financeiro, geralmente oferecido por bancos e instituições afins, para pessoas físicas e jurídicas. Indicado para situações a longo prazo e que, portanto, exigem planejamento. Pensou em abrir uma filial? É boa alternativa para expansão de mercado.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Em geral, a regra para a concessão de crédito, por parte dos bancos, é clara: mostre que tem como honrar a dívida e você obterá o dinheiro.

Para avaliar se uma empresa está apta a receber o crédito, alguns critérios de risco são observados:

Crédito – é analisado o histórico de crédito do cliente, se ele já solicitou empréstimo e como pagou.

Caixa – cabe à empresa provar que tem receita suficiente para quitar a dívida, pois o banco analisará a capacidade de fluxo de caixa. Daí a necessidade manter um bom sistema de gestão.

Dicas para solicitar empréstimos empresariais Outro critério avaliado pelo banco é a solidez da empresa, ele buscará entender quais são as chances do seu negócio sofrer com as flutuações do mercado.

O ideal é preparar um plano de negócios bem detalhado, com argumentos que mostrem ao seu futuro credor que sua empresa tem condições mais que suficientes para a aquisição e posterior pagamento do empréstimo. Estude suas finanças, elabore relatórios e apresente ao especialista do banco. Agindo com profissionalismo será mais fácil alcançar o crédito solicitado.

Sugestões ou dúvidas? Fale conosco nos comentários.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações