Arquivos Empresa - Página 2 de 160 - VHSYS Blog
Fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial

Espere, não vá ainda!

Informe seu nome e e-mail e receba um teste gratuito.

Empresa

Saber com precisão a quantidade de produtos que se tem no estoque e monitorar as entradas e saídas das mercadorias são tarefas essenciais para sua empresa se manter organizada internamente e, assim, competitiva no mercado. O cálculo do giro de estoque é uma ferramenta fundamental para a organização desse setor, ajudando na avaliação da rotatividade

A manutenção preventiva para equipamentos consiste em antecipar possíveis problemas a fim de garantir que esses itens funcionem adequadamente no dia a dia. Essa questão pode até não parecer, mas é muito importante para a gestão de uma empresa, especialmente porque um descuido pode gerar uma grande dor de cabeça. O que é manutenção preventiva?

Mesmo a mais inovadora das empresas enfrenta dificuldades para se posicionar na frente da concorrência. A disputa pela preferência dos consumidores é recorrente na vida de um negócio e, para obter vantagem competitiva, é preciso adotar algumas estratégias para se diferenciar dos outros e conquistar mais clientes. Confira neste artigo algumas dicas para lidar com

O fluxo do caixa da sua empresa diz muito sobre o seu futuro. Mantê-lo atualizado permite melhorar o controle financeiro e o desenvolvimento de um planejamento econômico adequado ao seu tamanho e necessidades. Para ter um fluxo de caixa eficiente, é preciso organizar e registrar todas as movimentações financeiras do seu empreendimento a fim de

Quando você é dono do seu próprio negócio as responsabilidades se triplicam e, na maioria das vezes, a linha tênue que separa vida pessoal da vida profissional acaba sendo ultrapassada, prejudicando os dois lados. Mas, como conciliar ambos sem prejudicar nem um, nem outro? Para responder essa questão, preparamos um artigo com algumas dicas para

Em momentos de instabilidade econômica a palavra mais utilizada é “precaução”. Manter todas as suas receitas e despesas na ponta do lápis, ou melhor, em uma planilha de controle de gastos facilita na hora de analisar o que pode ser investido ou então cortado do planejamento financeiro. Entretanto, é preciso se esforçar e separar alguns

Segundo Philip Kotler, um dos mais conhecidos consultores de marketing norte-americano, conquistar um novo cliente custa até 7 vezes mais que manter um atual. Em um mercado competitivo, muitas empresas investem em todas as estratégias possíveis para atrair uma boa clientela, mas peca no principal: o relacionamento com os consumidores que já tem em sua

O processo de venda, seja de um serviço ou produto, é realizado em diversas etapas que podem garantir a fidelidade ou afastamento de um cliente. O avanço ou não dos consumidores em cada fase diz muito sobre o desempenho da sua empresa, a atuação dos seus colaboradores e de suas ofertas. A essas etapas damos

O objetivo de toda empresa é fechar negócios. Se não concretizar um número suficiente de vendas, o futuro do empreendimento corre risco: não há expectativa de crescimento e o orçamento é comprometido. Para superar esse desafio, o processo de negociação evoluiu e, com ele, novas metodologias foram desenvolvidas para se alinharem ao novo perfil dos

Com o aumento do desemprego e a continuidade da crise econômica no Brasil, milhares de pessoas estão preocupadas com formas de ganhar dinheiro e poder pagar suas contas. Uma das saídas encontradas para estes contratempos foi criar seu negócio próprio, tornando-se chefes ou sendo autônomas. Muita gente que está começando agora se formalizou como Microempreendedor

Página 2 de 16012345...102030...Última »