Conecte-se ao empreendedorismo

As vantagens do e-marketplace para o seu negócio

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

O e-commerce é o mercado que mais cresce no país. Com uma estimativa de 6% de crescimento para 2017. Só ano passado, o setor teve um crescimento nominal de 15% no faturamento, com um movimento R$41,3 bilhões, segundo dados do E-bit.

Um dos fatores que ajuda no crescimento de um e-commerce é sua presença nas mídias digitais, assim como sua presença nos e-marketplaces.

Para saber como é o e-marketplace e como ele é benéfico para a sua loja virtual, continue nos acompanhando!

O que é marketplace?

Presente há 5 anos no país, o marketplace é um mercado virtual onde pessoas e/ou empresas distribuem seus produtos e realizam negócios.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Vantagens do marketing place para as empresas

O marketplace é uma grande vitrine virtual de empresas. Apesar da grande concorrência – pense em pelos menos cinco empresas vendendo o mesmo produto que você –, está presente em um mercado virtual significa ganhar mais visibilidade. Com o acesso diário de dezenas de internautas e compradores em potenciais, sua marca acaba se fortalecendo.

Além disso, entrar em marketplace representa um baixo investimento para a empresa, uma vez que o mercado virtual assume todos os custos com tecnologia, transações financeiras, ferramentas de gestão e marketing, enquanto a empresa recebe comissão pelo que vende.

Como se destacar em um marketplace

Como falamos acima, o e-marketplace traz consigo uma enorme concorrência para as empresas que buscam aumentar suas vendas. Para que você atraia mais clientes e realize mais vendas, preparamos algumas dicas:

Imagens atrativas: Se tem uma coisa que faz sucesso na internet essa coisa é a imagem. Tirar fotos em boa resolução valoriza os seus produtos e mostra que a sua empresa é profissional no que faz.

Descrições detalhadas: Nada mais irritante do que informação pela metade, não é mesmo? Então aproveite o espaço para mostrar aos seus consumidores uma descrição detalhada, porém, objetiva do que é o seu produto.

Precificação: para incentivar a concorrência, os e-marketplaces dão total liberdade para que os lojistas façam promoções e mudanças de preço para aumentar seus resultados. Por isso, fique atento à sua concorrência e aos preços dos seus produtos para não ficar para trás.

Integração VHSYS

No Sistema Online de Gestão VHSYS você encontra diversos módulos para auxiliar sua empresa a ter uma gestão eficiente. Você pode controlar estoque, cadastrar clientes e fornecedores, emitir notas fiscais, salvar orçamentos, entre outras funções essenciais para sua empresa se destacar no mundo empresarial.

Experimente grátis o VHSYS e integre seu e-commerce com um sistema de gestão completo!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!