Diminuição de impostos é necessária para desenvolvimento

VHSYS

Cuiabá – Durante cerimônia de abertura oficial da Feira do Empreendedor 2013, na noite dessa quinta-feira (12), no Centro de Eventos do Pantanal, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso, empresário Jandir Milan, também presidente da Federação das Indústrias do estado (Fiemt), destacou que o evento é um estímulo aos empreendedores e às empresas para que cresçam e se tornem cada vez mais competitivas.

Ele lembrou sua trajetória e disse que há mais de 40 anos o Sebrae desenvolve em Mato Grosso um importante trabalho para empresas e empreendedores, oferecendo uma imensa gama de conhecimento, a exemplo do que está ocorrendo até sábado, na Feira do Empreendedor. “Fui pequenininho também e cresci com a ajuda e apoio do Sebrae. Comecei com 2 empregados e hoje tenho duas empresas e 1,5 mil funcionários”, contou.

Jandir Milan aproveitou para apontar a urgência na revisão da questão tributária em Mato Grosso. “Temos a carga tributária mais alta do Brasil. Isso compromete e muito nossa competitividade. Além disso, aqui o frete e a energia elétrica também são caros e o estado não faz nada para mudar esse quadro”, apontou o dirigente.

Durante a mesa redonda ICMS e Substituição Tributária, que também fez parte da programação, foram abordados os impactos da tributação na competitividade das empresas e ao final dos debates foi anunciada uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a questão.

O gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, destacou que o terceiro sonho do brasileiro é ser empreendedor – o primeiro é viajar pelo Brasil e o segundo ter a casa própria. “Mato Grosso é um estado empreendedor por natureza, que nasceu do empreendedorismo das pessoas”, disse.

Fonte: Agência Sebrae

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações