Dicas para melhorar o fluxo de caixa de sua empresa

VHSYS

Dicas para melhorar o fluxo de caixa de sua empresa

É dinheiro que entra, é dinheiro que sai. Em toda empresa a necessidade de manter um Fluxo de Caixa organizado é essencial. E como fazê-lo ? Neste artigo trazemos algumas dicas para te ajudar a manejar essa ferramenta de modo adequado.

Atualização e periodicidade

Toda e qualquer atividade precisa ser registrada. Para manter o controle de fluxo de caixa organizado, você pode optar por controlar o caixa diariamente, semanalmente ou mesmo de modo mensal. Porém, é importante evitar períodos muito longos. Pois nesses casos o risco de perder o controle é grande.

Identifique as operações

Uma maneira de fazer com que o fluxo de caixa seja objetivo é separar as receitas das despesas por cores. É possível ainda separar as receitas e despesas que são periódicas, nesse caso fica fácil fazer previsões de recebimentos e pagamentos.

Planilha fluxo de caixa

Planejamento

Manter seu fluxo de caixa organizado facilita a produção de projetos a médio e longo prazo. Sabendo como seu dinheiro está sendo investido, é possível avaliar o panorama e prever eventuais necessidades financeiras. Com a projeção de seus ganhos e gastos,  a escolha das atividades torna-se automática.

Crie centros de lucro/custo

Como apontado acima, você pode usar infográficos, tabelas ou imagens, separando os blocos de projetos que têm o melhor custo/benefício, daqueles que não têm ou precisam ser repensados para gerar mais lucros. O importante é entender o funcionamento de seu negócio.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

Invista em um software de gestão

Há diferentes modos de se organizar o fluxo de caixa, há quem faça inclusive em planilhas. Porém, o mais indicado é manter um sistema online especializado. Isso porque com um software de gestão as informações serão atualizadas de modo automático, facilitando o controle. A empresa pode ainda contar com a assistência especializada para eventuais dúvidas, otimizando todo o processo.

Uma boa dica de software de gestão empresarial é o VHSYS, que conta com módulos completos com diversas funcionalidades para fluxo de caixa e muito mais, clique aqui e experimente gratuitamente.

Essas dicas foram úteis? Conhece outro modo de organizar o fluxo de caixa? Conta pra gente nos comentários.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações