Dicas para o empreendedor de sucesso

VHSYS

Dicas para empreendedores de sucessoEstá abrindo um negócio e quer saber como obter sucesso? Separamos algumas dicas para ajudá-lo. Confira!

Trabalhe com o que gosta

Há uma frase célebre que afirma que ao escolhermos um trabalho do qual gostamos, não trabalharemos um só dia. Isso porque o prazer ao desempenhar suas atividades é parte imprescindível, a paixão pelo que se faz nos instigar a continuar melhorando e aprimorando nossos talentos. Assim, ao começar um negócio, procure que você tenha afinidade, assim, o desejo de aprender e buscar soluções será redobrado.

Destaque-se: Seja ousado

Um diferencial competitivo pode ser o elemento que fará de sua empresa iniciante o destaque no mercado. Para o MEI, não precisa ser algo revolucionário, o básico como produtos e serviços de qualidade são um bom começo. Mas se surgir uma ideia inovadora, não se assuste, assuma riscos.

Com planejamento e cálculo, cada passo é uma chance de êxito, sobretudo no início.

Valorize sua equipe

Nenhum homem, ou mulher, é uma ilha. E nenhum empresário de sucesso chegou a esse posto sozinho. Os maiorais, vide Mark Zuckemberg ou Steve Jobs, estão cercado das melhores equipes. E como podemos verificar em suas trajetórias, sabem ouvir e instigar seus pares, criando ambientes em que a confiança e experimentação são pilares do relacionamento.

Preocupe-se com a comunidade

Segredo do empreendedorismo: uma marca de sucesso não é apenas aquela que lucra muito, mas também aquela que é lembrada com carinho pelo público.

Conheça o sistema de gestão do VHSYS!

Daí a importância de investir em uma boa relação com a comunidade, aqui falamos da comunidade próxima, mas também da sociedade como um todo. Investir em projetos sociais além de te ajudar nesse quesito, pode render incentivos fiscais.

Aprenda com seus erros

Não existem formulas mágicas para o sucesso. A atividade ou estratégia que funcionou para alguns não necessariamente será boa para você. Por isso, repetimos a importância de planejamento e estudo.

Ao conhecer sua área, suas potencialidades e desafios fica fácil ter o controle e a projeção de eventuais problemas. E, o mais importante, ao cometer um erro, não se abata, convoque seu time e avalie todo o processo, uso o equívoco como ponto de partida para o sucesso.

Saiba celebrar

Uma empresa sólida não é construída de uma hora para a outra, e sim com muito trabalho, paixão e dedicação. Quando sua empresa alcançar seus objetivos, celebre. Celebre com sua equipe e com sua comunidade.

Manter relacionamentos saudáveis é a melhor maneira de não perder o sucesso de vista. E, sua empresa, como busca o sucesso? Deixe sua dica nos comentários.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações