Dicas para emissão de boletos bancários

As vendas de serviços ou produtos são o objetivo de toda empresa. E para que todo esse processo culmine com a satisfação do cliente, oferecer diferentes formas de pagamentos é essencial. As cobranças em boletos são uma opção que agiliza o recebimento, por parte de sua empresa. Além de facilitar a vida do cliente. Mas […]

Dicas para emissão de boletos

As vendas de serviços ou produtos são o objetivo de toda empresa. E para que todo esse processo culmine com a satisfação do cliente, oferecer diferentes formas de pagamentos é essencial. As cobranças em boletos são uma opção que agiliza o recebimento, por parte de sua empresa. Além de facilitar a vida do cliente. Mas se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar essa ferramente, continue lendo este artigo. Aqui vamos falar das facilidades do boleto e da segurança, do boleto com registro, por exemplo. Confira!

Quais os tipos de cobranças em boletos?

Para gerir de modo adequado os boletos em sua empresa é necessário entender como as instituições financeiras trabalham com os mesmos. A nossa primeira dica é buscar essa informação na fonte: visite seu banco.

Ao visitar o banco onde sua empresa mantém conta, verifique com o gerente quais os tipos de cobranças oferecidas. E avalie qual as mais indicadas para o seu tipo de negócio.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

As carteiras de cobranças não registradas, por exemplo, o banco só cobra a taxa após o pagamento do boleto ser efetuado pelo seu cliente. Na modalidade de carteiras registradas, no entanto, o pagamento deve ser feito a cada emissão de boleto realizado, independente do pagamento por parte do seu cliente. A vantagem nesses casos consiste na possibilidade de “protesto” do boleto, por exemplo, em caso de inadimplência. Essa modalidade oferece ainda outros benefícios e serviços atrelados, daí a importância de conversar com seu gerente.

A gestão dos boletos deve ser operada de modo cirúrgico

A gestão dos boletos deve ser operada de modo cirúrgico. Para isso, é importante ter uma previsão aproximada da quantidade de boletos que serão gerados, em determinado período. Essa estimativa pode servir como trunfo na negociação com os bancos, por menores taxas.

A utilização de um programa emissor de boletos é outra ferramenta importante na hora de gerir suas cobranças. A VHSYS oferece um sistema de emissão de boletos que integra esse a outros processos da empresa. Desse modo, é possível ter uma visão mais abrangente da organização financeira e das rotinas administrativas de seu negócio.

A automatização das rotinas e processos, bem como a integração de diferentes áreas, em uma empresa, é a chave para o sucesso. Isso porque com a agilidade que se alcança, o modo de realizar suas compras e vendas é melhorado. A regra é que quanto se investe em programas de gestão, ganha-se em todos os setores da empresa.

Alguma sugestão? Comente e compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assuntos relacionados

Cadastro Newsletter

Fique por dentro dos principais assuntos do mundo do empreendedorismo. Atualize seus conhecimentos, baixando materiais como ebooks, planilhas, vídeos e muito mais.