Dicas para emissão de boletos bancários

Consultor VHSYS

Dicas para emissão de boletos

As vendas de serviços ou produtos são o objetivo de toda empresa. E para que todo esse processo culmine com a satisfação do cliente, oferecer diferentes formas de pagamentos é essencial. As cobranças em boletos são uma opção que agiliza o recebimento, por parte de sua empresa. Além de facilitar a vida do cliente. Mas se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar essa ferramente, continue lendo este artigo. Aqui vamos falar das facilidades do boleto e da segurança, do boleto com registro, por exemplo. Confira!

Quais os tipos de cobranças em boletos?

Para gerir de modo adequado os boletos em sua empresa é necessário entender como as instituições financeiras trabalham com os mesmos. A nossa primeira dica é buscar essa informação na fonte: visite seu banco.

Ao visitar o banco onde sua empresa mantém conta, verifique com o gerente quais os tipos de cobranças oferecidas. E avalie qual as mais indicadas para o seu tipo de negócio.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

As carteiras de cobranças não registradas, por exemplo, o banco só cobra a taxa após o pagamento do boleto ser efetuado pelo seu cliente. Na modalidade de carteiras registradas, no entanto, o pagamento deve ser feito a cada emissão de boleto realizado, independente do pagamento por parte do seu cliente. A vantagem nesses casos consiste na possibilidade de “protesto” do boleto, por exemplo, em caso de inadimplência. Essa modalidade oferece ainda outros benefícios e serviços atrelados, daí a importância de conversar com seu gerente.

A gestão dos boletos deve ser operada de modo cirúrgico

A gestão dos boletos deve ser operada de modo cirúrgico. Para isso, é importante ter uma previsão aproximada da quantidade de boletos que serão gerados, em determinado período. Essa estimativa pode servir como trunfo na negociação com os bancos, por menores taxas.

A utilização de um programa emissor de boletos é outra ferramenta importante na hora de gerir suas cobranças. A VHSYS oferece um sistema de emissão de boletos que integra esse a outros processos da empresa. Desse modo, é possível ter uma visão mais abrangente da organização financeira e das rotinas administrativas de seu negócio.

A automatização das rotinas e processos, bem como a integração de diferentes áreas, em uma empresa, é a chave para o sucesso. Isso porque com a agilidade que se alcança, o modo de realizar suas compras e vendas é melhorado. A regra é que quanto se investe em programas de gestão, ganha-se em todos os setores da empresa.

Alguma sugestão? Comente e compartilhe!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Consultor VHSYS
Sobre o autor
Consultor VHSYS

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações