Dicas de dinâmicas para vendedores

Consultor VHSYS

Dicas de dinâmicas para vendedores

Para se destacar no mercado, as empresas precisam investir em vendedores qualificados e, mais ainda, motivados. Afinal, eles são a porta de entrada e a cara de sua empresa junto a seus clientes. Neste artigo vamos falar sobre como as dinâmicas de motivação para vendedores são uma importante ferramenta para fazer crescer as suas vendas.

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Autoavaliação da equipe

O objetivo dessa dinâmica é promover a reflexão sobre o papel e responsabilidade de cada um no grupo. Organize a equipe em um círculo e, em seguida, distribua papéis com a seguinte pergunta: “Qual a sua maior dificuldade em trabalhar nesse grupo?”

A resposta será dada de maneira individual e anônima. Cabendo ao facilitador recolher os escritos e redistribuí-los aleatoriamente. Cada participante lerá a resposta que pegar e sugerirá como resolvê-la. O objetivo dessa atividade é fazer com que a equipe entenda como cada um funciona e de que modo os impasses e conflitos podem ser resolvidos.

Marca pessoal

Planilha controle de vendas downalod

Essa dinâmica ajuda os profissionais a se conhecerem, motivando-os a buscar desenvolver suas habilidades e metas.
Para isso, prepare o ambiente com material para desenho, colagem e pintura. Em seguida, apresente – possivelmente num vídeo ou ppt – várias marcas famosas, indicando qual o processo de construção de cada uma. E, mais ainda, procure sublinhar o que cada uma delas causa de sensação.

Em seguida, peça para que cada participante desenhe a sua própria marca. Esse desenho deverá sintetizar a maneira como a pessoa gostaria de ser vista pelos seus pares.

O final do trabalho deve ser coroado pela apresentação das marcas pessoais e a discussão de como cada membro é visto por sua equipe. Incentive a troca de elogios e impressões. É uma excelente maneira de promover laços entre seus colaboradores.

Como afirmamos no início do artigo, dinâmicas de grupo são excelentes para motivar a sua equipe. Para que elas funcionem, no entanto, é preciso conhecer seu time, entender como cada um trabalha, quais as suas aspirações e habilidades. E, aí, com base nessas informações defina quais as melhores estratégias para sua empresa.

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