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Dicas de dinâmicas para vendedores

Tempo de Leitura: 2 minutos

Dicas de dinâmicas para vendedores

Para se destacar no mercado, as empresas precisam investir em vendedores qualificados e, mais ainda, motivados. Afinal, eles são a porta de entrada e a cara de sua empresa junto a seus clientes. Neste artigo vamos falar sobre como as dinâmicas de motivação para vendedores são uma importante ferramenta para fazer crescer as suas vendas.

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Autoavaliação da equipe

O objetivo dessa dinâmica é promover a reflexão sobre o papel e responsabilidade de cada um no grupo. Organize a equipe em um círculo e, em seguida, distribua papéis com a seguinte pergunta: “Qual a sua maior dificuldade em trabalhar nesse grupo?”

A resposta será dada de maneira individual e anônima. Cabendo ao facilitador recolher os escritos e redistribuí-los aleatoriamente. Cada participante lerá a resposta que pegar e sugerirá como resolvê-la. O objetivo dessa atividade é fazer com que a equipe entenda como cada um funciona e de que modo os impasses e conflitos podem ser resolvidos.

Marca pessoal

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Essa dinâmica ajuda os profissionais a se conhecerem, motivando-os a buscar desenvolver suas habilidades e metas.
Para isso, prepare o ambiente com material para desenho, colagem e pintura. Em seguida, apresente – possivelmente num vídeo ou ppt – várias marcas famosas, indicando qual o processo de construção de cada uma. E, mais ainda, procure sublinhar o que cada uma delas causa de sensação.

Em seguida, peça para que cada participante desenhe a sua própria marca. Esse desenho deverá sintetizar a maneira como a pessoa gostaria de ser vista pelos seus pares.

O final do trabalho deve ser coroado pela apresentação das marcas pessoais e a discussão de como cada membro é visto por sua equipe. Incentive a troca de elogios e impressões. É uma excelente maneira de promover laços entre seus colaboradores.

Como afirmamos no início do artigo, dinâmicas de grupo são excelentes para motivar a sua equipe. Para que elas funcionem, no entanto, é preciso conhecer seu time, entender como cada um trabalha, quais as suas aspirações e habilidades. E, aí, com base nessas informações defina quais as melhores estratégias para sua empresa.

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