Contra fraudes, governo coloca biometria nos certificados digitais

VHSYS

Certificado-digital-biometria
Biometria nos certificados digitais

O Instituto Nacional de Tecnologia – ITI trabalha para operacionalizar o projeto da Autoridade de Registro Biométrica – AR Biométrica, medida que virá para aumentar a segurança da emissão do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Segundo explica o assessor da presidência do ITI, Eduardo Lacerda, o projeto da AR Biométrica funciona de forma simples. No ato da emissão do certificado, o requerente tem sua impressão digital recolhida e comparada com a armazenada nas bases eletrônicas dos Institutos de Identificação. Este processo traz mais segurança já que atualmente os documentos em papel são constantemente fraudados e, com a validação biométrica, não há como o requerente ter documentos falsos validados.

Em 2014, um novo projeto mobiliza a área técnica do ITI Brasil: a implantação do Sistema de credenciamento, auditoria e fiscalização a distância, que fará uso do certificado digital ICP-Brasil. A plataforma, que já está pronta e passa por testes finais, deve facilitar e otimizar as rotinas de trabalho de auditoria e fiscalização do ITI.

Fonte: Convergência Digital

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações