Confaz beneficia fabricantes para Sped

VHSYS

ÃO PAULO  –  Os  fabricantes de formulário de segurança – usado pelas empresas que submetem-se ao  Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) – passam a ter uma obrigação a  menos quando se credenciam na Fazenda estadual para produzir esses formulários.  Eles não precisam mais ter que produzir cem formulários de amostra para enviar  aos Fiscos estaduais.

A extinção da obrigação consta do Ato Cotepe do Conselho Nacional de Política  Fazendária (Confaz) nº 47, publicado no Diário Oficial da União desta  quarta-feira. Ela era exigida pelo Ato nº 96, de 2009.

O formulário de segurança substituí a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) no caso  de problema técnico que impeça a sua emissão. Ele é feito de um papel especial  com dispositivos de segurança semelhante ao papel moeda, inclusive filigranado  com marca d´água.

“Por isso, deixar de emitir essas amostras representa a redução de um custo  alto”, afirma o advogado Marcelo Jabour, presidente da Lex Legis Consultoria  Tributária. A maior parte dos fabricantes do produto concentram-se no Estado de  São Paulo.

Com informações da Lex  Legis Consultoria Tributária

Laura Ignacio

Fonte: Valor Econômico

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações