Conecte-se ao conhecimento

Sistema de Gestão Online

6 dicas de como ganhar dinheiro em casa na pandemia

Perdeu a renda ou teve o salário reduzido na pandemia? As opções de renda extra porta a porta se restringiram, mas é possível encontrar diversas formas de ganhar dinheiro pela internet. Trabalhar em casa sempre teve algumas vantagens, como a flexibilidade nos horários e até a diminuição de trânsito. Mas, o trabalho remoto se tornou ainda mais valioso e importante nesse momento de pandemia e quarentena que estamos vivendo. 

Por isso, usar o meio digital é uma ótima oportunidade para ter uma fonte de renda extra. Você pode oferecer e vender produtos na internet, até mesmo criar o seu próprio negócio que há tanto tempo estava só no papel. 

Abaixo, separamos para você diversas formas e dicas para começar hoje mesmo a ter uma renda extra. Vamos lá?

  1. Faça comida e Faça comida e revenda 

A alimentação se tornou um dos maiores setores nesse momento, até porque muitas das pessoas que trabalhavam em escritório passaram a manter uma alimentação em casa e acabam pedindo por aplicativos ou por outras plataformas deliverys. 

Nesse setor, você poderá atuar com refeições desde o café da manhã até o jantar, ou salgados e bolos. Uma ótima oportunidade é investir em kit para festas ou ocasiões especiais, churrasco ou vender drinks diferenciados. Mas, lembre-se sempre, ao iniciar neste setor de alimentação, você deverá manter todo cuidado possível com a higiene. Caso você queira entender como fazer sucesso nesse ramo de alimento e bebida, da uma olhadinha nesse conteúdo.

  1. Ofereça consultoria ou cursos online

Quem nunca se pegou navegando na internet à procura de respostas para várias questões? Compartilhar conhecimento é uma ótima fonte de renda, pois, muitas pessoas têm aproveitado o momento de home office para estudar, se especializar ou buscam ajudas para o negócio. 

Por isso, se você tem algum conhecimento específico como: cabeleireiro, idiomas, gastronomia, personal organizer, é possível explorar esse atendimento por vídeo chamada, vídeos, WhatsApp e muitos outros. Uma dica muito legal é, com a maioria das escolas fechadas, a maioria dos filhos estão em casa sem nenhum estudo diário. Ou seja, caso você tenha formação de professor ou seja especialista em algum idioma, pode oferecer aulas de reforço.

  1. Responda a pesquisas

Talvez essa seja a maior novidade que você ainda não sabia. Muitas das empresas, antes de tomar qualquer decisão perante o mercado, realizam pesquisas para entender o comportamento do consumidor e não cometer erros.

Além de não precisar de muito esforço, você pode encontrar pesquisas curtas ou mais extensas, tudo vai depender do seu tempo. Vamos deixar aqui embaixo algumas plataformas que você pode acessar e começar agora:

  1. Seja assistente virtual

Para essa dica, tudo que você vai precisar é: ter uma boa internet. Isso mesmo que você leu. Assistente virtual são pessoas que prestam serviços pontuais para empresas, negócios ou outros profissionais de forma totalmente remota e com flexibilidade. 

Para começar, você pode procurar por pequenos negócios perto da sua casa ou que já conhece, e até mesmo procurar sites na internet que vão intermediar esses clientes para você.

  1. Seja freelancer 

Com a chegada da pandemia, tivemos que nos reinventar de diversas formas, uma delas é como nos comunicamos na internet. Um dos grandes segmentos que têm crescido nesse momento de quarentena, foi o design gráfico. Muitas empresas começaram a procurar um bom posicionamento nas redes sociais, passar conteúdo de valor e muitas outras ações. 

Por isso, você pode começar a se especializar e criar uma nova vertical de renda. Pesquise tutoriais no Youtube, cursos, livros ou pdfs. Caso você já tenha especialização nessa área, chegou o momento de divulgar o seu serviço, pesquise grupos de facebook ou use plataformas de divulgação de freelancer. 

  1. Revenda de produtos 

Vender produtos de outras empresas e marcas é uma das ótimas opções para quem pensa em começar a empreender em casa. Você pode pesquisar franquias de cosméticos, roupas, e até infoprodutos de segmentos específicos. 

Algumas empresas podem exigir um investimento inicial, o que pode dificultar nesse momento. Porém, você procura empresas dos mais diversos segmentos que permitem começar a venda sem nenhum custo e totalmente digital. Desse jeito, você cria uma nova renda e ainda vira autoridade no segmento que deseja.

Um dica essencial no momento de escolher a empresa é buscar referências de mercado, ver a reputação, valores e identificar a acessibilidade para você vender o produto 

Agora, quer saber mais como revender o nosso sistema de gestão e ainda ser comissionado por isso? Clique aqui e se inscreva já.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola adorei o conteúdo do seu site e as dicas.
    Vou voltar mais vezes com toda certeza.
    Adorei os artigos, ajudam muito!!!
    Parabens.
    Voce daria alguma dica para quem está começando?

    • Olá, Kaline. Como vai?
      Ficamos muito felizes que tenha gostado e agradecemos o seu feedback! Aguardamos sua visita por aqui mais vezes 😀
      Para continuar por dentro das novidades que rolam aqui no blog e receber várias dicas, inscreva-se em nossa newsletter.

      Até mais 👋

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assuntos relacionados

Cadastro Newsletter

Fique por dentro dos principais assuntos do mundo do empreendedorismo. Atualize seus conhecimentos, baixando materiais como ebooks, planilhas, vídeos e muito mais.