Depois de muita pesquisa de mercado, de planejamento e preparação sua loja virtual está de portas abertas. Apesar disso, os clientes seguem sem aparecer. Chegou a hora de investir em maneiras para divulgar sua loja virtual, e é sobre esse tema que trataremos neste artigo. Preparamos dicas e-commerce para quem está começando, e para aqueles que querem manter os negócios em dia também. Confira.
Vivemos na era da conexão, da internet, no entanto, de acordo com o negócio ou do produto comercializado os meios tradicionais têm grande alcance. Se seu público ainda não está na rede é preciso fazer com ele vá até você. Como? Peças publicitárias em jornais ou revistas podem funcionar. Um outdoor também pode ser interessante, basta entender como seu público pensa e onde ele está.
Entenda cada mídia
Um erro cometido à exaustão por empresas que não consideram a especificidade de cada mídia é apenas replicar a mesma mensagem em todos os meios. Para evitar esse tipo de equívoco busque avaliar qual a linguagem de cada mídia, se estiver nas redes sociais interaja com seu público com uma linguagem que ele entenda. E que se adéque à plataforma. Por exemplo, se você está no instagram foque na construção da imagem, fotografia, em detrimento do texto escrito. Já num blog existe a possibilidade de trabalhar melhor a escrita, aliando-a às outras linguagens audiovisuais.
Saiba que imagem quer passar
É importante entender qual a imagem que sua empresa pretende causar em seu público. Para isso, um bom planejamento de marketing é essencial. Entenda se sua empresa tem um perfil mais jovial ou mais sério e trabalhe para construir essa personalidade. Contar com uma boa equipe faz a diferença.
Monitore, saiba o que estão falando de sua empresa
Busque acompanhar o que as redes sociais têm a dizer sobre seu negócio. Além de ajudarem a reavaliar posicionamentos, esse feedback pode indicar caminhos de crescimento, oportunidades. Para quem deseja fazer isso por contar própria separamos algumas ferramentas, comentadas nesse artigo aqui.
A divulgação de uma loja, saber como divulgar um e-commerce, é uma questão passa sobretudo pela capacidade de treinar o olhar. E, mais ainda, a habilidade de saber ler seu público, satisfazendo e antecipando suas demandas. Esperamos que este artigo tenha ajudado nesse sentido. Restou alguma dúvida ou tem sugestão de tema? Escreva-nos.
Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!