e-commerce: Pesquisa aponta taxa de abandono dos carrinhos de compra

VHSYS

ecommerce brasil

IBOPE e-commerce analisa índice dos principais setores do comércio eletrônico no país

Nos sites de comércio eletrônico que vendem artigos de informática, a taxa de abandono do carrinho de compras, ou seja, o percentual de produtos selecionados, mas que não têm sua compra efetivada chega a 83%, segundo dados do IBOPE e-commerce. O percentual é o maior entre os dez setores pesquisados pela empresa.

Quando analisado o setor de vestuário e calçados, a taxa de abandono atinge 80%. Nos sites de produtos para casa e decoração, esse índice é de 76%.

Entre os setores pesquisados pelo IBOPE e-commerce, a categoria escritório e papelaria é a que apresenta menor taxa de abandono do carrinho de compras: 65%.

Segundo Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE e-commerce, uma das razões para o abandono de produtos é a análise do preço e logística para entrega do produto. “Muitos consumidores chegam até o carrinho para verificar se, com o acréscimo do frete e o prazo de entrega, a compra online permanece ou não mais vantajosa que a compra na loja física”, explica.

Por: IBOPE

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações