CFC edita norma – NBC TG 1000

VHSYS

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) aprovou, na reunião Plenária realizada no dia 30 de agosto, a Norma Brasileira de Contabilidade CTG 1000 – Adoção Plena da NBC TG 1000 – Contabilidade para Pequena e Média Empresa.

De acordo com a referida Norma, o CFC analisou o processo de implementação da NBC TG 1000 pelas pequenas e médias empresas no Brasil, desde a sua edição em 2010 até o presente momento, e com base em vários aspectos que, entre eles, merecem destaque: as iniciativas promovidas pelo IASB, que preveem ciclos de revisão das normas editadas e a flexibilização, por parte do CFC, da adoção da referida NBC para as entidades definidas como microempresas e empresas de pequeno porte, com a edição da ITG 1000.

Vale ressaltar que fica permitida para as entidades que ainda não conseguiram atender plenamente a todos os requisitos da NBC TG 1000, que a sua adoção plena ocorra nos exercícios iniciados a partir de 1º de janeiro de 2013.

Fonte:Portal CFC

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações