Conecte-se ao empreendedorismo

As inúmeras funções de um carro para fins corporativos

Tempo de Leitura: 3 minutos
veiculo-corporativo
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Muito além do transporte, os veículos são fundamentais para as empresas.

O número de empreendedores não para de crescer, no Brasil. Cada vez mais, os brasileiros acreditam em seus sonhos e investem para realizá-los, mas é importante lembrar que nunca é tão fácil quanto parece. 

Abrir uma empresa e administrá-la requer muita disciplina, além de itens que são indispensáveis para o desempenho de um trabalho impecável. E falando em itens indispensáveis para trabalhar, o carro, cada vez mais, deixa de ser um artigo de luxo, mas uma ferramenta necessária no dia a dia de quem decide empreender, principalmente nos grandes centros. 

Muito além da locomoção, os carros oferecem uma certa tranquilidade em relação ao transporte de cargas, credibilidade empresarial e, acima de tudo, conforto. Neste artigo, você irá conferir as inúmeras funções de um veículo para fins corporativos.

IMAGEM DA MARCA: Em grandes centros urbanos, é normal que a demanda por veículos empresariais seja um tanto quanto alta. A compra de carros usados em Curitiba, por exemplo, também possui uma fatia significativa neste mercado das companhias. 

Normalmente, as empresas, além de adquirirem veículos das mais diversas marcas como Fiat, Chevrolet ou até mesmo Volkswagen em Curitiba, rotulam seus automóveis com seu próprio logotipo, porque este, cria uma espécie de publicidade instantânea sempre que o veículo está na estrada.

CREDIBILIDADE: Carros usados em Curitiba, por exemplo, podem ser uma ótima pedida para uma primeira aquisição profissional, porém marcas como Peugeot, Honda e Volkswagen em Curitiba também oferecem modelos zero quilômetros que valem o investimento, uma vez que a credibilidade entregue por um veículo também deve ser levada em conta, na hora de adquirir um, já que um veículo empresarial é apresentado de forma mais profissional.

TRANSPORTE DE CARGAS: Não é apenas a imagem que conta, mas a logística da empresa, quando falamos de transporte, e veículos também se tornam necessários quando o assunto é entregas e retiradas.  Normalmente, em grandes cidades, os modelos mais utilizados para o serviço são os que possuem mais espaço traseiro, por isso a busca por carros usados em Curitiba, por exemplo, nesta categoria também é notável por aqueles que estão à procura de um automóvel que dê conta do recado e das entregas.

TEMPO É DINHEIRO: Ninguém merece chegar atrasado em uma reunião porque teve que esperar um Uber ou até mesmo porque precisou chegar ao local utilizando transporte público, não que estas saídas não sejam boas opções, mas possuir um veículo próprio garante ainda mais tempo para se preparar e muita pontualidade para reuniões de negócios. 

Nas ruas das cidades mais movimentadas do país, é possível identificar um grande número de automóveis que empresariais, como é o caso da Volkswagen, em Curitiba. A frota de veículos de saída – como o gol -, utilizada para fins comerciais tem aumentado exponencialmente no município, bem como a aquisição de carros usados em Curitiba por companhias que estão em seu início e precisam começar com investimentos mais singelos, mas não menos essenciais.


Um carro serve não apenas para divulgar uma empresa, mas para trabalhar para ela em todos os sentidos, proporcionando conforto, economia e o custo-benefício necessário para que se possa ver resultados ainda mais significativos em curto, médio e longo prazo. 

Um veículo jamais deve ser encarado como um gasto, no meio empresarial, mas um investimento que poder gerar ainda mais desenvolvimento profissional para quem está querendo crescer dentro do próprio mercado de atuação. 

E mesmo que as vacas não estejam tão gordas assim para a compra de veículos zero quilômetros, é preciso ser racional e procurar as melhores opções, tanto para a empresa quanto para o seu bolso, desta forma, o mercado de carros usados se torna um grande aliado, podendo oferecer verdadeiros tesouros a preço de banana.


Se este artigo foi interessante para você, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos, e para mais novidades exclusivas sobre empreendedorismo e veículos, siga nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Conteúdo por: Bruno Giovani

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

2 respostas

    1. Olá, Iasmin. Tudo bem?
      Ficamos muito felizes em saber que o nosso conteúdo esclareceu suas dúvidas ?
      Continue nos acompanhando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!