Brasil sediará encontro sobre governança da internet em 2014

VHSYS

O Brasil sediará, no ano que vem, um encontro para discutir as mudanças necessárias para a governança da internet. A decisão ocorreu depois do encontro entre o presidente da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Icann, na sigla em inglês), Fadi Chehadè, e a presidente Dilma Rousseff.

Chehadè declarou que solicitou à presidente que elevasse sua liderança a um novo nível, “de modo a assegurar que todos possamos nos reunir em torno de um novo modelo de governança, em que todos sejamos iguais”, citando as denúncias de espionagem envolvendo a comunicação de autoridades e cidadãos brasileiros, dentre eles a própria presidente, a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia. O presidente da Icann disse ainda que as futuras decisões sobre como os líderes poderão gerir a internet devem ter como base os princípios do marco civil brasileiro, que tramita no Congresso Nacional.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também se encontrou com Fadi Chehadè na última segunda-feira, 7, para iniciar os debates sobre mudanças na governança da internet, e disse que as articulações devem começar ainda este ano. Segundo ele, a necessidade de um novo órgão gestor da internet passa pela participação de múltiplos atores, não só do governo, e que acadêmicos e industriais precisam participar do debate, pois refletem sobre o direito e fazem a gestão da infraestrutura da internet.

O presidente da Icann disse que as empresas de telecomunicações devem também participar da conferência. “Elas são parte integrante da família com a qual precisamos trabalhar”, afirmou. Já Paulo Bernardo informou que a sugestão de Dilma é que o evento ocorra em abril de 2014, no Rio de Janeiro. Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Ti Inside

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações