Brasil é 30º no ranking internacional de dinamismo econômico

VHSYS

O Brasil ocupa a 30ª posição no  Índice Global de Dinamismo da Grant Thornton International. O País somou 55,1 pontos no ranking criado pela Economist Intelligent, que analisa 50 economias e 22 indicadores de dinamismo. Para analisar o dinamismo de uma nação foram consideradas cinco áreas :  ambiente operacional dos negócios, ciência e tecnologia, trabalho e capital humano, economia e crescimento e o ambiente financeiro.

Cingapura conquistou o posto de economia mais dinâmica do mundo, com, 72,1 pontos.  O país asiático ficou com a primeira posição em ambiente de financiamento e ficou sempre entre os 10 melhores nas cinco categorias.

Brasil

O País ficou em 36º lugar no quesito ambiente operacional dos negócios, em 32º na avaliação de ciência e tecnologia, em 38º na avaliação do ambiente de trabalho e capital humano, em 24º no item economia e crescimento e em 20º quando se trata de ambiente financeiro.

De acordo com o relatório, os executivos pesquisados identificaram o comércio exterior e os regimes de câmbio como os aspectos mais importantes nessa categoria. A estabilidade política foi considerada como o ponto de menor relevância.

Melhores e piores

Fechando as cinco primeiras colocações, atrás de Cingapura, em segundo lugar ficou a Finlândia com 70,5 pontos, seguido da Suécia, com 69,6 pontos, Israel (69,3 pontos) e Austria (66,1 pontos).

De acordo com o relatório, a crise da zona do euro afetou as ecoomias escandinavas, mas o índice sugere que os fundamentos de crescimento no long prazo são robustos. As duas economias escandinavas que aparecem no topo da lista ficaram entre as três melhores nas categorias operacional dos negócios e ciência e tecnologia.

No Índice Global, os Estados Unidos ficaram com a 10ª posição e a China com a 20ª. O Chile foi destaque entre os páises da Amércia Latina na 12ª colocação. Os piores colocados no índice foram Venezuela (37.4), Nigéria (40.2), Grécia (40.2) e Egito (41.2).

Fonte: InfoMoney por Edilaine Felix

Fique por dentro das ultimas novidades no ambiente empresarial

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.