Brasil cai 11 posições em ranking de dinamismo global

VHSYS

bandeira brasil

O Brasil caiu 11 posições no ranking dos países que criam os melhores  ambientes para o crescimento dos negócios, revela o Índice do Dinamismo Global  da Grant Thornton. Esse foi o maior retrocesso entre os Brics.

Apesar de apresentar a pior queda, o Brasil ocupa o 42ª lugar, ainda  na frente da Rússia –43ª colocada, com perda de três posições– e da Índia, no  48º posto e recuo de seis colocações em relação ao índice do ano anterior.

A China está em terceiro lugar do ranking geral, atrás apenas de  Austrália e Chile.

“A organização e a eficiência do sistema financeiro do Brasil são  invejáveis, mas o país não consegue compensar problemas com o desenvolvimento  tecnológico e o capital humano”, afirma Madeleine Blankenstein, sócia da  Grant Thornton Brasil.

O melhor desempenho do país nas cinco categorias avaliadas pelo índice  foi no quesito ambiente financeiro (14ª posição), seguido pelo ambiente para  desenvolvimento de negócios (36ª).

Os piores resultados registrados estão em ciência e tecnologia (40º),  economia e crescimento (45º) e trabalho e capital humano (53º).

Fonte: Folha de S.Paulo

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações