Boleto Bancário Sistema para Emissão

VHSYS

boletoBoleto Bancário

Sistema para emissão de Boleto Bancário, de uma forma de pagamento segura, prática e barata para comerciantes e consumidores. Um sistema robusto de emissão de boletos pode certamente reduzir custos e aumentar a agilidade nas cobranças realizadas pela sua Empresa.

Vantagens

A vantagem da cobrança com registro (Boleto Bancário) é a possibilidade do banco enviar para protesto, após alguns dias do vencimento, as cobranças não liquidadas.

Sem Registro

Caracteriza-se pelo recebimento de cobranças sem o prévio registro dessas informações junto ao sistema bancário; sendo assim, o Banco irá receber as cobranças, creditar o valor correspondente e debitado automaticamente a taxa de cobrança. O próprio Cedente pode efetuar o preenchimento, emitindo, enviando e especificando no boleto o Banco Cobrador.

Assim sendo, o Cedente poderá emitir os próprios títulos, e o Banco na ocasião do recebimento dos mesmos, irá comunicar ao Cedente, via arquivo magnético: aviso de lançamento ou outro meio de interesse do Cedente, os dados referentes aos títulos recebidos e o valor creditado na conta corrente

Registrada

É aquela em que as informações a serem cobradas são enviadas previamente ao Banco através de arquivos remessa em diversos padrões, sendo que os mais conhecidos são CNAB e FEBRABAN para a prestação de serviços adicionais, tais como: impressão e postagem de boletos, serviço de protesto, serviço de controle de recebimento da cobrança, solicitações de baixas e alterações etc.

Alguns bancos possuem o padrão CNAB 400 e outros FEBRABAN 240, existindo também outros padrões de layouts. Para utilizar a cobrança, o cedente deve remeter o arquivo para o seu banco. Informe-se com seu gerente de contas qual é o tipo de arquivo adotado para sua conta.

Como Habilitar Boleto Bancário

Vá até o banco

O primeiro passo para começar a emitir Boletos Bancários é ir até o seu banco e conversar com seu gerente. Lá você irá solicitar uma carteira de cobrança vinculada à sua conta corrente.

Se você está começando sua empresa e está em dúvida sobre abrir ou não uma conta jurídica, lembre-se: a primeira regra de ouro da gestão financeira é separar as contas pessoais das empresariais.

Escolha o tipo do boleto

Na hora de solicitar a carteira de cobrança, você poderá escolher entre dois tipos de Boleto Bancário: com registro ou sem registro. Independente disso, para cada pagamento que cair na sua conta o seu banco cobrará uma taxa.

A principal diferença é que, para os boletos com registro, o banco te cobra na hora da emissão: cada Boleto Bancário emitido já embute a taxa do banco, ainda que o cliente não o pague. Os boletos sem registro são mais simples e, por isso, geralmente mais baratos: o banco só te cobra na hora que o cliente pagar.

A vantagem do boleto com registro é que o banco pode levar a dívida a protesto caso o cliente não lhe pague. No sem registro, a responsabilidade de verificar e protestar é sua.

Dependendo do número de Boletos Bancários que você for emitir, tente negociar com o gerente uma redução nos valores cobrados pelo banco.

Emita o boleto e receba em sua conta

Algum tempo depois de escolher o tipo do boleto e assinar o contrato, o banco te permitirá emitir os boletos. Dependendo do banco, você poderá emiti-los pelo próprio site.

Uma última dica: toda vez que o cliente paga o Boleto Bancário, o dinheiro leva um tempo até ser efetivamente compensado em sua conta corrente. Antes de entregar o produto ou começar o serviço, confira em seu extrato se o dinheiro já está lá.

A VHSYS possui os dois módulos de emissão de boletos, com registro e sem registro.

Maiores informações em www.vhsys.com.br

 

logo-itau Banco Itaú
 logo-bradesco  Banco Bradesco
 logo-caixa  Banco Caixa Economica
 logo-banco-brasil  Banco do Brasil
 logo-hsbc  Banco HSBC
 logo-citi  Banco Citibank
 banco-safra  Banco Safra
 logo-santander  Banco Santander
 logo-sicred  Banco Sicredi

 

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações