3 benefícios do Google Ads para seu negócio

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Muitas pessoas que começam a trabalhar com anúncios pagos do Google fazem pesquisas como: o que é google adwords? E como funciona?

O Google Ads, antes chamado de Google Adwords, é a principal ferramenta de anúncios pagos do Google. Este que é o principal buscador do mundo, com mais de 100 bilhões de buscas por mês.

Esses anúncios representam 96% do faturamento de publicidade do buscador e é uma das principais ferramentas de anúncios da internet.

Segundo pesquisa da Content Trends, 32,5% das empresas investem até 10% de todo orçamento de marketing em Google Ads.

Com intuito de melhorar o posicionamento das indústrias nos sites de busca, o Google Ads é uma estratégia indicada para empresas que desejam resultados à curto prazo.

Uma das principais vantagens do Google Ads é o alcance, que atinge todos os usuários do site de busca.

Conheça 4 grandes vantagens do Google Ads para as empresas. Acompanhe!

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads permite a criação de anúncios de texto para direcioná-lo a um site, blog, ou redes sociais da empresa que investir na ferramenta.

Com o uso da ferramenta, o pagamento é feito por cliques efetivos, no qual é pago um valor por acesso no site, o chamado CPC (Custo Por Clique).

Diferentemente da estratégia de SEO, que foca no posicionamento orgânico e pode demorar meses para gerar os primeiros resultados, o Google Ads coloca o anúncio na primeira página imediatamente.

Para o Google qualificar o link pago, eles usam três fatores: qualidade do conteúdo, endereço do site e a relevância dos anúncios.

Esses fatores são importantes para o Google. Pois isso, otimiza a experiência do usuário, que recebe o anúncio de uma empresa que tenha um conteúdo relevante.

Além do conteúdo, a própria taxa de cliques é outro fator importante para definir a relevância do anúncio. Isso indica um anúncio que tenha mais relevância ao usuário.

Vantagens do Google Ads

O Google Ads oferece uma série de vantagens para quem usa essa estratégia.

Além do enorme alcance dos anúncios nos buscadores, existem outros grandes benefícios dessa ferramenta de anúncios que são:

1 – Google Analytics

Para quem utiliza o Google Ads existe o Google Analytics. Uma ferramenta gratuita de análise das campanhas publicitárias no buscador.

Vinculando a conta do Google Ads com o Analytics, é possível mensurar o desempenho de cada uma de suas campanhas com alta precisão e objetividade.

Com o desempenho de cada campanha a empresa pode saber se o ROI (retorno sobre investimento) do anúncio foi ou não superior ao gasto em cada campanha.

2 – Controle dos investimentos

Com a possibilidade de mensurar o desempenho das campanhas, você tem o maior controle de cada centavo investido nos anúncios.

Isso é positivo para os iniciantes na ferramenta, que podem investir pouco para testar a plataforma e também conhecer aos poucos seu público-alvo.

Além disso, o Google Ads pode realizar vários anúncios diferentes e diversificar o valor investido na campanha. Ou seja, pode-se investir 40% do orçamento em um anúncio e 60% em outro.

3 – Segmentação do público

Outra grande vantagem do Google Ads é a possibilidade de segmentar o seu público.

Como a ferramenta de anúncios do Google, a empresa pode direcionar a campanha para o seu público-alvo.

É possível segmentar o público do Google Ads por região, classe social, renda, escolaridade, gostos pessoais, entre outros.

Graças à segmentação, a empresa pode direcionar a campanha para o cliente ideal, aumentando o número de acessos e as chances de vendas.

Use o Google Ads para alavancar as vendas da empresa

O Google Ads é uma das principais ferramentas de anúncios pagos na internet.

Ele permite a criação de anúncios em texto que serão redirecionados à página da empresa na internet. É considerado uma estratégia de anúncios à curto prazo e os primeiros resultados da campanha de Google Ads aparecem imediatamente no Google.

Com o Google Ads é possível monitorar o desempenho da campanha usando o Google Analytics, que os mensura os dados com alta precisão e qualidade.

Junto a possibilidade de mensurar os resultados, a empresa também pode controlar o orçamento da campanha. Assim, é possível mesclar 40% em um anúncio e 60% em outro, por exemplo.

Além do controle dos anúncios e do monitoramento das campanhas, o Google Ads permite a segmentação do público usando vários fatores como: renda, local, escolaridade e muito mais.

Dessa forma, é possível direcionar a campanha para o cliente certo, aumentando o número de acessos e de conversões.

Se a empresa focar em usar o Google Ads, vai aumentar o número de acessos e, consequentemente, de vendas.


Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, redator do Soluções Industriais.

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