Banco Central decreta intervenção no BVA - VHSYS Blog

Banco Central decreta intervenção no BVA

VHSYS

Em comunicado, a autoridade monetária afirma que foram detectadas “graves violações às normas legais”

O Banco Central decretou nesta sexta-feira intervenção no banco BVA, especializado em crédito para companhias de médio porte, citando comprometimento da situação econômico-financeira da instituição.

Em comunicado, a autoridade monetária afirma que foram detectadas “graves violações às normas legais” e “descumprimento de normas que disciplinam a atividade da instituição”.

Segundo o BC, o BVA, controlado por José Augusto dos Santos e pelo financista Ivo Lodo, detém 0,17% dos ativos do sistema financeiro nacional e 0,24% dos depósitos. A instituição possui sete agências nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

A intervenção foi decretada pouco depois do anúncio da liquidação dos bancos Cruzeiro do Sul e Prosper, em 14 de setembro , que estavam sob administração do BC desde junho.

Em balanço de 2011 publicado em março, o BVA informa que fechou o ano passado com lucro líquido de 63,2 milhões de reais, queda de 29 por cento sobre o resultado positivo de 2010. Os ativos encerraram o exercício em 6,74 bilhões de reais, alta de 48,8 por cento.

Fonte contatada pela Reuters no final de agosto informou que o BVA havia fechado o primeiro semestre deste ano com prejuízo e que iria recuperar sua base de capital com uma injeção de capital de 300 milhões de reais.

Fonte: Brasil Econômico

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais