Atendimento ao cliente: dicas preciosas!

Jorge

Atendimento ao cliente: dicas preciosas!

Em tempos de mercado cada vez mais dinâmico garantir bons canais de atendimento ao cliente é essencial. Neste artigo vamos falar sobre como usar diferentes tipos de canais e se manter conectado ao seu público-alvo.

A sabedoria popular diz que o cliente tem sempre razão, essa frase nos indica um caminho, o de aprender a ouvir a “razão” do consumidor, entender o que ele quer e respeitá-lo. Para isso, é preciso construir relacionamentos sólidos, um atendimento ao cliente de qualidade é o atalho.

Novas tecnologias

Atualmente a maior parte das comunicações pessoais e profissionais são realizadas por meio eletrônicos. Seja por um smartphone ou um computador, os consumidores estão sempre buscando eficiência e rapidez nas respostas, quando entram em contato com uma empresa.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Telefone, e-mail, redes sociais como Instagram, Facebook e, mesmo, programas como Whatsapp, promovem interação praticamente instantânea. Ótima chance para garantir a satisfação do consumidor e aumentar a qualidade do seu atendimento ao cliente. Como?

Equipe preparada:

Equipe preparadaNão são raros os casos de contratempos e prejuízo para empresas que não souberam se adequar às demandas e especificidades das novas tecnologias. Demorar para responder, ignorar perguntas e reclamações, responder de maneira pouco educada são alguns exemplos. Para evitá-los invista em treinamento para sua equipe.

O grande ponto de interesse nas novas tecnologias de comunicação e redes sociais é o poder conferido ao consumidor e, claro, a rapidez com que as informações se propagam. Quando bem usadas essa características podem ajudar a alavancar a sua marca, dando visibilidade.

Além do treinamento para sua equipe, outras ações podem ajudar sua empresa a ter um SAC eficiente. Vejamos:

Escolha as plataformas adequadas ao seu público-alvo, esteja onde ele pode encontrá-lo. Uma empresa que vende máquinas fotográficas, por exemplo, encontrará seu público em redes sociais como Flickr e Instagram.

Seja criativo. Busque saídas para seus eventuais problemas, estimule sua equipe a enfrentar situações delicadas de maneira ética. Para isso, uma boa saída é oferecer treinamentos periódicos identificando possíveis casos polêmicos, estude e aprenda com o erro das outras empresas.

E sua empresa como tem realizado o atendimento junto ao público? Comente!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Jorge
Sobre o autor
Jorge
Analista de SEO na VHSYS. Formado em Marketing pelo UNICURITIBA e pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFPR.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações