As vantagens de oferecer mais opções nas formas de pagamento

Jorge

As vantagens de oferecer mais opções nas formas de pagamento

Bons produtos, serviços de qualidade, diferentes canais de comunicação e opções nas formas de pagamento são elementos que pesam na decisão de compra dos consumidores. Imagine que  após o cálculo de pagamento, seu melhor cliente perceba que está sem a carteira. Nada mais desinteressante do que enfrentar complicações na hora de pagar por um produto ou serviço, por isso, saiba como diversificar para facilitar sua vendas.

O empresariado atualmente tem muitas opções na hora de diversificar as formas de pagamento. Para escolher é preciso levar em conta a segurança, a praticidade e disponibilidade. Vejamos quais os principais meios de pagamento.

Dinheiro: dentre as formas de pagamento existentes, por meio de dinheiro ainda é o mais comum e o preferido pelos empresários.  Isso porque assim que o cliente quitar a compra à vista, o dinheiro vai direto para o caixa. Por isso, é comum oferecer descontos para os clientes que preferem essa modalidade, uma estratégia para garantir volume no caixa.

Cartão de débito: É uma alternativa popular entre os que preferem quitar as compras à vista, porém, evitam andar com altas quantias de dinheiro na bolsa. É interessante para os empresários e clientes.

Cartão de crédito: opção segura para empresários, que receberá o valor devido, mesmo que o cliente fique inadimplente. Para o cliente existe a possibilidade de parcelamento, ideal para compras com alto valor.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Boleto bancário: os boletos são uma boa opção para substituir cartões. Isso porque eles aceitam tanto compras à vista como a prazo.

Transferência bancária: bastante simples, basta informar sua conta para o seu cliente, que deposita ou transfere o dinheiro. Livre de taxas e o dinheiro entra ainda no mesmo dia.

Diversificar: por que?

Evite fraudes: Ao contar com opções seguras de pagamento, como os boletos bancários e os cartões, sua empresa estará protegida de fraudes.

Evite desistências: São poucos os que andam com grandes quantias de dinheiro na carteira, outros preferem não utilizar cartões. Nesses casos, o boleto pode ser uma alternativa eficiente e segura. Eles permitem a compra e o pagamento por meio de smartphones e tablets, comodidade a mais para seu cliente e mais vendas para sua empresa.

Aumente o faturamento: Quanto mais opções de pagamento, menos desistências nas compras e menor o risco de fraudes e inadimplência, tudo isso se reverte em um número a mais no faturamento de sua empresa.

Qual as modalidades de pagamento utilizadas em sua empresa? Comente!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Jorge
Sobre o autor
Jorge
Analista de SEO na VHSYS. Formado em Marketing pelo UNICURITIBA e pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFPR.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações