Conecte-se ao empreendedorismo

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho

Tempo de Leitura: 6 minutos
vhsys - 10 aplicativos para empreendedores
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Quem é que não tem celular hoje em dia, não é mesmo? Os ligeiros avanços tecnológicos têm facilitado e muito a rotina de muitas pessoas, ainda mais quem busca a tecnologia para trabalho.

São inúmeras as plataformas que procuram facilitar o dia a dia do empreendedor para que cada vez mais ele possa otimizar suas tarefas e economizar tempo na rotina.

Essas tecnologias têm feito com que os empreendedores abandonem os caderninhos, as anotações em blocos e até mesmo as planilhas de excel. 

Separamos então neste post, 10 aplicativos para empreendedores que prometem facilitar algumas tarefas do dia a dia. Eles envolvem financeiro, gestão, produtividade e muito mais.

Boa leitura! 🙂 

1. GuiaBolso

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho

O dinheiro é, ao mesmo tempo, a solução e o problema de muito empreendedor. Saber controlar as finanças é essencial e responsável por fazer com que as  portas do negócio permaneçam abertas ou fechem de vez.

O aplicativo GuiaBolso tem como principal objetivo te ajudar a controlar as finanças gerais, tanto pessoal quanto empresarial, melhorando seu controle de orçamento. Além disso, esse aplicativo conta com uma interface super intuitiva.

O GuiaBolso é gratuito e está disponível para Android, iOS e web.

2. Evernote

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho

Se você é entusiasta da substituição do papel por tecnologia, o Evernote é para você! 

Com o Evernote é possível criar listas de tarefas, adicionar lembretes, encaminhamento de e-mails, arquivos PDF e muito mais. 

Além disso, é possível também separar suas tarefas por “cadernos”, facilitando a distinção das atividades profissionais das pessoais.

O aplicativo armazena informações na nuvem, facilitando para que você acesse suas informações de qualquer lugar. 

O Evernote possui versões free e premium.

3. 1Password

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho

Com tanta informação fica cada dia mais impossível se lembrar de todas as senhas dos cartões, telefones e demais dados.

Se você é uma dessas pessoas que não aguenta mais esquecer das informações, este aplicativo foi feito para você!

O 1Password  permite que você armazene todas as senhas e informações importantes em um ambiente seguro e livre de perigos online.

Além disso, o aplicativo possui preenchimento automático, permitindo que você acesse seus sites e aplicativos em um único clique. 

Esse aplicativo está disponível para todos os dispositivos, navegadores e sistemas operacionais. Você pode fazer um teste gratuito do aplicativo por 30 dias.

4. vhsys

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho

Falando agora em gestão. Você já pensou em poder controlar todas as áreas do seu negócio em uma única plataforma? Com o vhsys você pode!

O aplicativo de gestão vhsys permite que você faça o controle financeiro, gestão de pedidos, cadastro de clientes e produtos e muito mais. Tudo prático e com uma interface totalmente intuitiva.

Este aplicativo é ideal para manter uma gestão completa e integrada. Assim, você pode otimizar muitos processos e dedicar o seu tempo em outras prioridades. 

Você pode fazer um teste grátis por 7 dias e comprovar na prática as funcionalidades desse sistema.

5. Qipu

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho

Você ainda é novo no mundo dos negócios, mas já sente a necessidade de ter um controle melhor dos pagamentos de impostos, ou até mesmo controle das suas finanças? O Qipu pode ser muito útil para você!

Esse aplicativo foi feito para o Microempreendedor Individual (MEI) para lembrar sobre as datas de pagamento do DAS (imposto do MEI). Mas não para por aí…

O Qipu ainda te ajuda a controlar suas despesas, acompanhar seus benefícios, declarar o imposto de renda e muito mais. 

O aplicativo está disponível nas versões Android, iOS e web, e possui planos gratuito e pago.

6. DocuSign

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho

Você está viajando, mas seu funcionário precisa que você assine um documento muito importante até o final do dia. Já pensou no transtorno? E se não for possível voltar da viagem para resolver a situação? Agora isso já não é mais problema.

O aplicativo DocuSign permite que você assine qualquer documento utilizando apenas seu celular. Assim, você abre o documento e seleciona a área da página que deseja assinar.

Além disso, o aplicativo pode ser integrado com ferramentas de compartilhamento e armazenamento como Dropbox, Google Drive e outros. Rápido e fácil de armazenar e compartilhar.

Este aplicativo também funciona sem a necessidade de conexão com a internet, pode ser acessado de qualquer lugar.

7. Slack

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho

Quer melhorar o relacionamento e aumentar a produtividade das pessoas que trabalham com você? O aplicativo Slack pode te ajudar nisso.

Este aplicativo de comunicação permite a troca de mensagem por texto e voz, além de possibilitar o envio de documentos e vídeos.

Dentro do Slack existe a possibilidade de criação de grupos de conversas específicos. Uma forma muito mais fácil de comunicação com pessoas envolvidas em um mesmo projeto, diminuindo a troca de e-mails.

O aplicativo ainda armazena todos os dados na nuvem! Isso facilita a busca por documentos dentro do app e permite que possa ser acessado de qualquer lugar.

O Slack disponibiliza planos pagos e também uma versão gratuita. 

8. Typeform

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho

Antes de abrir o seu negócio, com certeza você realizou algumas pesquisas sobre seu público-alvo, mercado, concorrências e afins, pensando no melhor posicionamento possível.

Além dessa primeira pesquisa, é muito importante que você continue buscando sempre saber quais as preferências do seu público e o que o mercado tem oferecido para que não fique para trás.

O aplicativo Typeform permite que você continue atualizado por meio da elaboração e envio de questionários e pesquisas, em poucos minutos. 

Ele também inclui o relatório dos dados respondidos para que você possa analisar melhor.

9. Pomodoro Timer Lite

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho

Você já se viu trabalhando no modo automático? Às vezes a gente realmente é pego pela correria da rotina e nem se dá conta. Mas isso pode impactar diretamente nos nossos resultados e decisões, podendo prejudicar o andamento do negócio.

É com o objetivo de melhorar a produtiva que surgiu o Pomodoro. Este aplicativo possui uma estratégia de gestão de tempo que permite você organizar suas atividades em intervalos de 25 minutos.

Ele funciona da seguinte forma: você aciona o cronômetro e trabalha totalmente focado pelos próximos 25 minutos. Assim que o relógio despertar, você faz um pausa de cinco minutos de descanso.

10. Buffer

Conheça 10 aplicativos que podem facilitar o seu dia a dia no trabalho

O marketing nas redes sociais já é uma parte inseparável da administração de uma pequena empresa. Mas pode te distrair ou atrapalhar um pouco, especialmente quando você está tentando fazer malabarismo com um monte de coisas de uma só vez. 

O Buffer integra todas as suas redes sociais num só lugar e te permite agendar posts em todas elas. Você pode planejar seus posts com antecedência, deixá-los todos prontos de acordo com seu cronograma e depois analisar o desempenho.


Deixe de lado o medo de se render à tecnologia e utilizar os recursos online para cuidar da gestão da sua empresa. Aproveite os mais diversos aplicativos para empreendedores do mercado. 

Muitas vezes, você acaba perdendo horas realizando procedimentos tão simples que 30 minutos seria o suficiente para fazer utilizando um sistema. E você não precisa desembolsar muito dinheiro.

Por menos de R$50,00 por mês você faz uma gestão completa do seu negócio e não precisa mais esquentar a cabeça com mil e uma atividades. Faça um teste gratuito do vhsys e comprove na prática como o sistema pode te ajudar.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!