Alavancando Seu Negócio: o bom atendimento nos salões de beleza

Fernando

Alavancando Seu Negócio: o bom atendimento nos salões de beleza

Além dos serviços em si, o que faz com que um salão de beleza seja bem-sucedido é a forma como trata seus clientes, tanto que muitos salões conseguem fidelizar seus clientes durante anos.

Por isso o atendimento é tão importante para esses estabelecimentos e, para você desenvolver um atendimento eficiente, preparamos algumas dicas. Confira!

Atendimento

Não há nada mais acolhedor do que ser recebido com um sorriso, certo? Simpatia e educação, com certeza, faz a diferença na recepção ao cliente e causa uma boa primeira impressão.

Lidar com as adversidades

Quando falamos que “o cliente tem razão”, não significa que ele pode falar e fazer o que bem entender. Muito pelo contrário. A intenção é que o atendente saiba lidar com contratempos, coloque-se no lugar do cliente e busque solucionar o problema da melhor forma possível.

Agenda organizada

Diariamente vemos diversos casos de desentendimentos entre clientes e salões pela falta de organização de agendas. Portanto, mantenha sua agenda devidamente organizada com os horários e serviços agendados para evitar erros e insatisfação do cliente.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Seja atenciosa

A atenção é necessária ao longo de todo o processo da prestação do serviço. Isso significa que a atenção ao cliente não deve ficar limitado ao primeiro contato (recepção), mas deve estender-se durante todo o tempo em que a cliente ficar no estabelecimento. Informar o tempo que falta o atendimento, oferecer uma opção de leitura (revista ou um jornal, por exemplo) ou uma bebida faz com o que cliente sinta-se bem recebido e fique confortável durante a espera.

Relacionamento e atendimento é uma obrigação da equipe

Como falamos, o bom atendimento não é restringido apenas na entrada do estabelecimento. Toda a equipe deve ter postura profissional e dedicação para proporcionar ao cliente uma experiência positiva em seu estabelecimento.

Automatize seus processos

Chega de confusão por conta de agendas manuais e falta de organização interna. Utilize as novas ferramentas para otimizar e automatizar a rotina de seu salão de beleza. Que tal experimentar o VHSYS para o gerenciamento do seu negócio? Com um sistema 100% online, o VHSYS possui módulos completos que automatizam a gestão administrativa da sua empresa, tornando os processos empresariais cada vez mais eficiente. Experimente grátis!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações