Conecte-se ao empreendedorismo

Como escolher os fornecedores para Construção Civil

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Quem trabalha com construção civil sabe como é delicado o processo de seleção de fornecedores de material de construção, pois, por conta do alto custo das obras, muitos ficam tentados a comprar materiais baratos e de pouca qualidade. No entanto, essa prática pode resultar em grandes problemas mais tarde.

Para evitar dores de cabeça, é preciso fazer algumas considerações ao escolher o fornecedor ideal para você. Confira algumas dicas abaixo e previna-se de transtornos futuros:

Credibilidade

Um bom fornecedor é aquele que tem credibilidade em seu ramo de atuação. Por isso, antes de cogitar selecionar empresas apenas por seus preços, pesquise sobre elas e veja como seus produtos são recebidos pelos consumidores e como estão posicionadas no mercado.

Normas técnicas

As normas técnicas são de caráter obrigatório nos materiais de construção. Conhecida como NBR 15775, as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para Construção Civil protegem o direito do consumidor de receber um produto de qualidade, como também preservam a segurança jurídica das empresas e profissionais envolvidos em uma obra. O empreendedor deve conhecer a fundo as regras relacionadas à sua atividade para evitar equívocos e situações negativas.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

Licenciamento Ambiental

Outro detalhe a levar em consideração é se o fornecedor atua de forma legal. Nenhuma empresa do gênero pode operar sem licença ambiental. Para confirmar se ela está de acordo com a legislação, é só confirmar o número da licença ambiental na página da Conselho Brasileiro de Construção Sustentável – CBCS (www.cbcs.org.br).

Preços

O preço ainda é fator predominante na hora de realizar uma compra. No entanto, mesmo com a procura por mais matérias-primas com bom custo-benefício, quando trata-se de materiais de construção é preciso levar em consideração todos os elementos que compõe o material em si. Sua durabilidade e resistência, são alguns exemplos. A qualidade dos itens deve ter grande importância no processo de escolha dos fornecedores.

Cadastro de fornecedores

Agora que você já selecionou os seus fornecedores, é hora de organizá-los, evitando assim confusões ao realizar seus pedidos e recebimentos de mercadorias. Para isso, uma dica extra é utilizar um sistema online para gerenciar seus contatos.

Um sistema de gestão empresarial, além de centralizar a administração dos departamentos de uma empresa em um único software, também fornece as ferramentas necessárias para a organização do seu negócio, como um recurso específico para cadastro de fornecedores.

Cadastrar seus fornecedores no VHSYS é extremamente prático! Basta exportar sua planilha para o software, organizar as informações de acordo com sua preferência e fazer o upload para dentro do sistema. Com o ele, é possível fazer uma gestão de compras e estoque mais  ágil e eficiente. Clique aqui e experimente grátis!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!