500 mil pessoas já aderiram ao Cadastro Positivo

VHSYS

De acordo com informações da Serasa Experian, cerca de 500 mil pessoas já aderiram ao Cadastro Positivo, que está funcionando desde agosto deste ano.

O cadastro é um banco de dados, que contém informações acerca do histórico de pagamentos de cada indivíduo ou empresa. Dessa forma, faturas de cartão de crédito, crediários, empréstimos, financiamentos, contas de telefone fixo, luz, internet, entre outras, terão a pontualidade de pagamento analisada para a concessão de crédito.

A medida é um indutor do bom comportamento do consumidor, de acordo com o diretor do Cadastro Positivo da Serasa Experian, Laércio de Oliveira Pinto. “À medida que o mercado dispuser desse histórico de crédito, o bom pagador poderá se beneficiar de taxas melhores. Quanto menos informação, maior a incerteza, o que aumenta o Risco e, consequentemente, a taxa de juros”.

Ainda de acordo com Laércio, a grande diferença entre o cadastro positivo e negativo é que o primeiro mostra as reais condições que o demandante de crédito tem para honrar suas dívidas, já o segundo não permite dar a pessoa uma condição diferenciada.

Fonte: InfoMoney

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações

FECHAR

VHSYS - Sistema de Gestão Empresarial