4 erros que afastam os clientes do seu negócio - VHSYS Blog

4 erros que afastam os clientes do seu negócio

VHSYS

 

Atrair a atenção de um consumidor é uma das principais missões de um profissional de vendas. No entanto, alguns erros podem fazer com os consumidores saiam correndo do seu negócio.

Falta de empatia é um grande problema. Crie identificação com o comprador e transmita boa impressão. Cuide da aparência e aja de acordo com o perfil de cada cliente para inspirar as compras. As pessoas têm tendência em confiar e se relacionar com quem possui algo em comum com elas.

Não seja muito invasivo. Pergunte, mas também saiba ouvir. Entenda o que o cliente quer e trabalhe para resolver os seus problemas. Lembre-se que o vendedor deve ajudar quem o procura.

Fuja dos clichês utilizados pelos vendedores. Jargões, exageros, mentiras ou falar demais podem atrapalhar a negociação. A sinceridade é mais bem vista e aceita pelos clientes do que a simpatia exagerada, que soa como falsidade.

despreparo e a insegurança atrapalham a credibilidade do profissional. Estude sempre e busque profissionalização. Mantenha-se informado sobre os produtos que vende e o mercado no qual a empresa está inserida, e fique antenado às tendências e acontecimentos.

Mário Rodrigues é vendedor profissional, treinador de vendas e diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas).

Fonte: Revista Exame

 

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais