Conecte-se ao empreendedorismo

4 dicas na Gestão de Estoque do seu material de construção!

Tempo de Leitura: 4 minutos
Sabemos que uma boa gestão empresarial, envolve o cuidado com todas as faces da empresa, e fazer uma gestão de estoque eficiente, reflete diretamente na saúde, organização, controle e ritmo dela!
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Sabemos que uma boa gestão empresarial, envolve o cuidado com todas as faces da empresa, e fazer uma gestão de estoque eficiente, reflete diretamente na saúde, organização, controle e ritmo dela!

No entanto, existem alguns desafios relacionados a uma boa gestão de estoques para empresas do setor de materiais de construção! Pensando nisso, elaboramos esse material que te ajudará a gerenciar melhor o seu estoque!

As tomadas de decisões influenciam diretamente no andamento da sua empresa, por isso, gestão eficiente do estoque de lojas de material de construção tem um papel bastante importante perante aos processos desse tipo de negócio!

Então vamos descobrir qual é a melhor maneira para gerenciar tudo isso? Continue a leitura!

Afinal, por que é importante fazer uma boa gestão de estoque?

O estoque permite à empresa o entendimento de como está o andamento de diversas coisas, desde o ritmo de vendas, qual é o produto que mais vende, qual produto sai menos, preferências, gostos, tendências, etc.

Por isso, ter acesso a essas e outras informações é uma boa maneira de controlar melhor o seu negócio e elaborar estratégias para aprimorar suas vendas. Essas informações fornecem o entendimento do seu público e evidenciam o padrão de consumo dos seus clientes.

Além de tudo isso, sabemos que lojas de materiais de construção contam com uma gama de produtos totalmente diferentes, por isso uma boa gestão de estoque possibilita a administração de todos os itens, para que nenhum produto falte, e nenhum cliente se depare com essa falta.

Continue a leitura para entender, como você pode fazer uma boa gestão de estoque para sua loja de material de construção!

Como você pode fazer uma gestão de estoque para material de construção?

Pensando em te auxiliar nesse processo de entendimento de como você pode de fato realizar uma boa gestão para a sua empresa, separamos 4 dicas valiosas, que fornecerão informações que podem ser colocadas em prática de maneira simples e fácil!

Veja a seguir!

Dica 1: Automatize o seu controle de estoque

Um dos grandes erros cometidos na gestão de estoque de lojas de material de construção, é focar no controle de diversas maneiras simultaneamente, sejam em anotações, planilhas, documentos, entre outros formatos.

Mas por que isso é um erro? Simples, essa variedade de anotações possibilita a chance da falha, afinal anotações em papéis, por exemplo, podem se perder no meio do caminho, desencadeando problemas maiores e podendo até afetar significativamente a empresa.

Por isso, a maneira mais segura de realização do controle, é a automatização e aquisição de softwares. Essas ferramentas permitem a realização de um estoque totalmente informatizado!

Com isso, você poderá acompanhar todas as movimentações o tempo todo, além disso, há uma garantia de veracidade nas informações e eliminação dos erros.

Dica 2: Fique de olho nas quantidades de produtos

A dica nesse caso é: nunca esperar zerar o estoque de um determinado produto, pois sabemos que existe um determinado tempo entre o pedido do produto, até o recebimento dele em seu estoque.

Dessa maneira, não é nada interessante algum cliente chegar até a loja e pedir algo que já não existe mais no estoque. Atente-se também nas informações dos fornecedores, como prazos entre a data de pedido e entrega, para se programarem quando os estoques começaram a chegar no limite final.

Dica 3: não peque pelo excesso!

Sabemos que estoque parado é sinônimo de custo, por isso, certifique-se de possuir todas as informações referentes às vendas de produtos para entender quais são os itens que menos vende, por exemplo, e garantir que você não faça mais compras sem necessidade.

Por isso, trabalhe sempre com previsões. 

Existe é claro, aqueles produtos com prazo de validade como: argamassas, ou tintas, nesse caso ao acompanhar os prazos, se notar que existem muitos produtos, faça alguma promoção, elabore uma boa estratégia e faça do limão uma limonada!

Dica 4: fique de olho nas tendências

Aproveite as oportunidades que o mercado oferece, atente-se aos produtos que estão bombando no momento, e certifique-se de avaliar os gostos do seu público para garantir boas compras, e satisfazer as necessidades dos seus clientes!

No entanto, foque em uma estratégia de aquisição de poucos produtos, para testar como será a performance desses produtos, afinal muitos deles serão passageiros!

Para finalizar, continue a leitura para entender como a vhsys pode te ajudar nesse processo, por meio do nosso sistema de automatização para sua loja de material de construção!

Conheça o melhor sistema de automatização para material de construção!

Contamos com uma super oportunidade, para você otimizar a gestão de sua loja de material de construção, por meio do nosso serviço de controle do financeiro, vendas e estoque em um só lugar! Incrível não é mesmo?

E quais são os benefícios da automatização para a minha loja?

Entre os nossos serviços oferecemos o controle de estoque por meio da administração de entradas e saídas dos produtos!

Você poderá cadastrar produtos, fornecedores e transportadoras, facilitando tanto a logística, como a gestão da sua loja de materiais de construção.

Além disso, você contará com um sistema PDV online e offline, que possibilita a emissão de notas fiscais, recibos, que poderão ser consultados em relatórios seguros, precisos e com informações reais.

Outros benefícios estão relacionados à gestão de vendedores, e o serviço de “contas a receber” que permite o acompanhamento dos recebimentos e clientes inadimplentes.

Por fim, contamos ainda com a criação de orçamentos personalizados e relatórios das atividades do estoque. Todas essas funcionalidades podem ser personalizadas para atender as necessidades da sua loja!

Mas como eu posso adquirir esse serviço?

Se você ficou interessado, ou quer saber mais como funciona o nosso serviço de gestão de estoques, telefone para a nossa equipe por meio do telefone: 0800-000-0010 conheça nossos planos e tire todas as suas dúvidas!

Ou se preferir você pode começar a testar gratuitamente o nosso serviço por até 7 dias, clicando no banner abaixo!

Estamos à disposição para melhor te atender e te auxiliar nesse processo para alavancar o crescimento da sua empresa! Você não vai desperdiçar essa chance não é?


banner-maticom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!