10 dicas para fazer sua empresa dos sonhos se transformar em realidade

VHSYS

empresa sonhos

Todo empreendedor começa com uma boa ideia, que vai sendo aprimorada e pode se transformar ou não em um negócio de sucesso. Mas como fazer a diferença para aumentar as chances de tornar um sonho em realidade?

Para não correr riscos, conheça 10 dicas para inovar e montar seu primeiro negócio.

1. Defina seu diferencial. Ter claro quais as particularidades do seu produto ou serviço em relação à concorrência ajuda a não criar algo muito parecido com o que já existe no mercado.

2. Enumere as necessidades, desejos ou problemas que a sua ideia se propõe a resolver. Esteja atento às soluções que você sugere. Se não houver motivos que incentivem as pessoas a consumirem seu produto, por que elas vão investir tempo ou dinheiro nele?

3. Defenda sua proposta de forma clara. Criar maneiras de descrever com precisão a sua ideia é importante para chamar a atenção e fazer com que as pessoas se interessem pelo projeto.

 4. Faça a lição de casa. Pesquise o mercado, fale com consultores e, se possível, visite empresas do ramo. Chegando lá na frente você não vai gostar de descobrir que alguém teve a sua ideia primeiro, vai?

5. Refaça a lição de casa. Mesmo que alguém não tenha pensado no mesmo que você, é provável que existam produtos semelhantes que atendam às necessidades do seu consumidor em potencial. Faça essa checagem e esteja aberto a rever quais os seus diferenciais.

6. Restrinja o seu público alvo. Se a ideia é atingir todo mundo logo no começo é provável que você esteja indo pelo caminho errado. Em um primeiro momento, foque nos clientes que realmente teriam interesse pelo que você quer oferecer.

7. Tenha certeza do que é necessário para começar. Você vai precisar de quais recursos? De um site? De um escritório? De uma equipe? E quanto tudo isso pode custar? O processo para chegar a essa resposta costuma ser lento, por isso, planeje-se desde o início.

8. Crie um protótipo. Em termos do desenvolvimento de um produto essa etapa pode ser crítica, mas caso você tenha a ideia de montar um novo serviço crie um mapa detalhado sobre os seus processos de interação com o consumidor. Organizar sua ideia de forma clara deve ser um exercício recorrente no processo de criação.

9. Faça contas. Nenhum planejamento pode ser considerado completo sem uma análise financeira. Seja realista e projete gastos futuros. Se precisar de ajuda, sem dúvida, procure um especialista.

10. Escreva seu plano dos sonhos. Por mais que alguns detalhes possam parecer distantes e irrealizáveis no momento da criação da empresa, guarde para si ideias que forem surgindo e tenha registrados seus planos para consultas futuras.

Fonte: PE&GN

Matéria Completa: http://vh0.me/y2UhT

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações

FECHAR

VHSYS - Sistema de Gestão Empresarial