10% das Declarações são recebidas no último dia do prazo do IR - VHSYS Blog

10% das Declarações são recebidas no último dia do prazo do IR

VHSYS

Até as 15h desta segunda-feira (8), em Santa Catarina, foram entregues 311 mil declarações do imposto de renda. A expectativa da Receita Federal no Estado é receber 1 milhão de declarações até dia 30 de abril, ou seja, até o momento já foram entregues apenas 31%. Estes dados foram divulgados nesta segunda-feira pelo Delegado da Receita Federal em SC, Luiz Augusto Gonçalves, em entrevista na Rádio Record AM. Ele ainda confirmou que tradicionalmente a última semana é a mais corrida na entrega das declarações. “Inclusive, para se ter ideia de como o cidadão deixa para os últimos instantes, no último dia são entregues 10% de todas as desclarações esperadas”, diz o Delegado.

O presidente do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera também participou do bate-papo e explicou em detalhes algumas das principais dúvidas nessa época. Segundo Fernando, a Receita sempre cruza algumas informações como: Declaração de Imposto de Rensa (DIR) x DMED, DIR x DIMOB, DIR x DOI, DIR x DIRF, os DARFs que as pessoas pagam, entre outros. O presidente alerta que estes cruzamentos devem ser analizados antes pelo cidadão com o auxílio de um contador. “Nessa hora é importante os contribuintes procurarem um contador que vai orientar e organizar todos os documentos e recibos necessários”, comenta Baldissera.

Fonte: Sescon

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais